Engana-se quem pensa que cuidar os cabelos é uma preocupação apenas das mulheres. O homem moderno está cada vez mais vaidoso e procurando maneiras de melhorar o seu visual. Assim, cada vez mais existe a preocupação com os cuidados com o cabelo masculino.

Os cabelos masculinos têm características próprias, como pelos mais grossos e camadas menos espessas, por isso precisam de atenção especial. No verão, esse zelo deve ser redobrado, sempre evitando os malefícios da exposição solar excessiva.

Vamos conversar sobre o que o homem pode fazer para manter seus cabelos bem tratados mesmo na estação mais quente do ano.

O verão e os cabelos

Nessa época do ano, a intensidade de raios solares é maior do que a do resto dos meses. Isso, geralmente, aumenta os cuidados que as pessoas tomam com a pele. Entretanto, é necessário também redobrar a atenção com os cabelos.

Além do ressecamento provocado pelo sol, outros problemas surgem por causa dos hábitos típicos do verão, como frequentar praia e piscina. O cloro e a água salgada podem trazer muitos prejuízos para um cabelo que não é devidamente cuidado.

5 dicas de cuidados com o cabelo masculino

1. Escolher bem o xampu e condicionador

Muitos homens não prestam atenção nesse detalhe, mas usar produtos específicos para o seu tipo capilar é essencial para deixar a saúde dos cabelos em dia, uma vez que eles são desenvolvidos para necessidades diferentes.

2. Lavar o cabelo todo dia

No calor intenso do verão, lavar os fios diariamente evita a oleosidade e traz aspecto de bem cuidado para os cabelos. Além da estética, esse hábito elimina a proliferação de micro-organismos e deixa o couro cabeludo muito mais saudável.

3. Banho morno ou frio

Por mais que no verão seja calor, muitos homens optam por tomar banhos quentes. Isso é um perigo para os fios, pois eles podem ficar ressecados e o couro cabeludo pode ter uma maior oleosidade. O ideal é que a água esteja morna ou fria.

4. Hidratação nos fios

Isso mesmo, os homens devem hidratar os seus cabelos, principalmente no verão. O sol, o cloro e a água do mar podem ressecar demais, mesmo para quem usar cortes curtos. A hidratação após o dia na praia ajuda a proteger e a cuidar da saúde capilar.

5. Nada de abafar a cabeça

Muitos homens têm problemas com perda de cabelo, e usar bonés ou chapéus por um período prolongado pode favorecer a proliferação de microrganismo e piorar a situação. Além disso, cuidar para que o cabelo esteja totalmente limpo de produtos que foram usados é sempre importante.

Outros cuidados para o homem

O homem moderno precisa estar sempre pronto para o verão, e isso envolve muito mais do que cabelos bem tratados. Também é importante cuidar do estilo e bem-estar dos pés, com sapatos confortáveis e casuais.

A KILDARE possui diversas opções de chinelos em e mocassins, que são perfeitos para os dias mais quentes. Visite a nossa loja virtual e confira a coleção completa!