Na hora de comprar um calçado confortável e com excelente durabilidade, o abotinado de camurça é a melhor escolha. Uma bota casual masculina combina com homens de todas as idades e estilos, além de contribuir para uma postura segura e cheia de atitude.

O abotinado de camurça traz leveza, charme e muita elegância para o porte masculino. Neste artigo, você vai saber como cuidar desse material tão versátil.

Como guardar sua bota de camurça

Um bom blog de moda masculina sempre terá orientações confiáveis para todos os tipos de sapatos masculinos, afinal, são investimentos com alta durabilidade. Porém, a quantidade de anos que o sapato vai durar também depende de como foi cuidado.

Guardar a sua bota de camurça em lugares apropriados é fundamental para que o material não desenvolva mofos ou sofra outros tipos de danos. Portanto, nunca guarde sua bota caso esteja úmida ou com pontos molhados. Botas de camurça devem sempre estar secas quando você for guardar.

Além disso, evite usar as botas de camurça em dias chuvosos e se você enfiar o pé em alguma poça, por não ter tido escolha, tente retirar a umidade o mais rápido possível, beleza? Mas, para evitar manchas e danos permanentes ao material, lembre-se:

  • Não deixe sua bota secando ao sol;
  • Não use secador de cabelos;
  • Não use jornais e revistas que liberam tinta e mancham o sapato.

Lugares arejados também são importantes para o sapato não ficar abafado, por isso deixe-as em sacos de TNT ou na própria caixa, basta fazer furos para arejar.

Prevenir é melhor que remediar

É bom estar ligado em formas de cuidar da bota de camurça antes de usar, assim, as chances de precisar remediar danos severos será bem menor!

Não use a mesma bota dois dias seguidos, para não deformar e nem prejudicar o material com o acúmulo de suor. Sprays impermeabilizantes são essenciais para manter a sua bota de camurça mais resistente a água, mas não utilize sprays com silicone em botas de tons claros, porque o resíduo tende a escurecer a camurça.

Nesses casos, opte pelos sprays sem esse elemento, ok?

Limpando a bota de camurça

Para limpar a bota, utilize uma escova própria para esse tipo de sapato e escove sempre na direção da fibra, retirando pó e sujeiras secas.

No caso de arranhões no material, você pode usar uma borracha branca escolar para levantar as fibras, mas apenas em tons claros. Nunca limpe com água!

Para todos os tipos de homem

Do estilo clássico até o mais aventureiro e descolado, o uso da bota de camurça resulta sempre em um visual interessante e leve. É um tipo de sapato que está sempre na lista dos sapatos masculinos da moda e agrada a todas as gerações.

Com mais de 50 anos sólidos no mercado, a Kildare oferece sapatos masculinos casuais que, além de proporcionar elegância e estilo, oferecem o principal: conforto. Visite a nossa loja virtual para conhecer toda a nossa variedade de botas masculinas de camurça, incluindo a clássica Desert Boot!