O mundo mudou, e o universo dos sapatos masculinos se adaptou para mudar também. Hoje, o sapato vai muito além da aparência. Ele reflete um estilo de vida. E com isso os materiais dos quais são confeccionados também vêm se adaptando. E novass misturas também são permitidas: a combinação de couro e camurça, por exemplo, vem aparecendo cada vez mais nas composições. Se tornando uma grande tendência no mundo da moda.
Ao utilizar couro e camurça no mesmo calçado, temos a união de diversas características que marcam a aparência, o conforto e a versatilidade. O couro traz resistência e durabilidade, enquanto a camurça confere um visual casual e moderno, com tanta qualidade quanto o couro tradicional.
Continue lendo este texto para entender as diferenças entre os materiais e conheça mais sobre a tendência desse mix de couro e a camurça no mesmo calçado.
A camurça em sapatos masculinos
A camurça também tem origem no couro. Apesar de ser confundida com um tecido, na sua origem ela provém do mesmo material que é feito o nobuck, por exemplo, outra espécie de couro.
A diferença está na hora da separação e preparação do material. Assim, o processo se dá na confecção, na qual a pele do couro, que provém geralmente de bovinos, é partida ao meio. Assim, separa-se a camada de cima da camada de baixo, que se chamam flor e raspa, respectivamente. Então, essa parte de baixo do couro passa por lavagens e por lixamento para obter-se uma textura rústica, com os tradicionais pelinhos suaves ao toque.
Os sapatos de camurça compõem muito bem looks mais casuais e ainda pode ajudar a descontrair combinações de roupas mais formais.
O couro em sapatos masculinos
O couro é um dos materiais mais utilizados e um dos mais nobres para se confeccionar sapatos. Isto porque esta matéria-prima oferece diversas vantagens. Uma delas é ser muito durável e resistente, além de versátil. O couro também tem outras características que fazem dele uma ótima opção para a saúde dos pés, como ser térmico.
O couro tem muitos tipos, alguns deles são:
- *Nobuck: semelhante a camurça no toque, mas mais resistente;
- *Roughout: parte áspera do couro para fora, o que cria um visual muito mais rústico;
- *Pebble Grain: o couro que apresenta uma grande granulação.
O couro e a camurça utilizados no mesmo calçado
Sapatos com um visual mais casual garantem a impressão do estilo de vida de quem o está usando. A camurça traz para o calçado um look mais despojado, já que as marcas de uso são mais que bem-vindas, tal como os desgastes de uma calça jeans ou as manchas de um tênis de estilo rock. Já o couro traz uma grande versatilidade ao par, bem como conforto e segurança no caminhar e para a saúde dos pés. Quando os dois materiais são combinados em um mesmo par, o resultado é um calçado cheio de vida, com um estilo único e com a garantia de conforto.
Opções de sapatos com couro e camurça
Quer ver sapatos de estilo casual que unam o couro e a camurça? Veja a seleção de calçados Kildare em nossa loja virtual, e continue acompanhando nosso blog para mais novidades.
Related posts
[contact-form-7 id=”793″ title=”Receba as novidades do blog”]
POSTS POPULARES
-
10 TIPOS DE SAPATOS MASCULINOS PARA EXPERIMENTAR! 14.6k visualizações
-
3 CORTES DE CABELO MASCULINO EM ALTA PARA 2019 10.7k visualizações
-
6 DICAS DE COMO DEIXAR SEU ESTILO MAIS DESPOJADO 7.2k visualizações