Hoje em dia é comum ver novos novos cortes de cabelo surgirem em um espaço de tempo muito curto, e todo final de ano são analisados os estilos de corte de cabelo que estarão na moda para este ano. Então, conheça aqui 4 cortes de cabelo masculino para 2020.

1. Franja curta

Em 2019, o corte de cabelo masculino Caesar fez bastante sucesso. Trata-se de um corte com degradê nas laterais e uma espécie de mechas na parte de cima. Para completar, na frente é modelada uma franja reta. Para fazer o corte, costuma-se usar cera de cabelo com fixação média e efeito a seco.

Esse corte, provavelmente será ainda muito usado como tendência em 2020, mas um outro corte bem parecido com ele está chamando muito a atenção dos meninos: o de franja curta.

Trata-se de um estilo de cabelo masculino que é, muitas vezes, confundido com o Caesar, mas existe uma pequena diferença. A franja do corte franja curta é um pouco maior, indo no máximo até o meio da testa. É um corte bastante prático para cuidar, além de ser elegante.

2. Fios texturizados

Outro dos cortes de cabelo masculino para 2020 que vem sendo amplamente utilizado é o dos fios texturizados. Rapaz, vou lhe falar: está bombando! Entretanto para criar o efeito de textura é necessário trabalhar para dar a impressão de que as mechas estão realmente separadas.

O melhor desse corte de cabelo masculino é que ele pode ser usado por praticamente todo tipo de fio, seja liso, crespo, ondulado, longo, médio ou curto. Para encorpar os fios e chamar a atenção do pessoal, você pode usar uma pomada ou modelador texturizador. Bacana, não?

3. Cabelo médio na altura do ombro

Não sei se você se lembra da moda dos últimos anos, mas era comum os meninos usarem cabelos longos. Já a tendência para 2020 é um cabelo médio, mais ou menos na altura do ombro. Assim, os fios têm o aspecto alongado, mas não demais.

O cabeleireiro responsável pelo corte pode desfiar os fios e ainda criar uma camada mais curta na frente, como muitas mulheres usam, mas é preciso também que você, ao escolher fazer esse corte, tenha cuidado em aparar as pontas de 2 a 3 meses.

Além disso, é necessário lavar e secar corretamente. Dessa forma, você consegue ficar com o cabelo em dia e saudável.

4. Bowl Undercut

Por fim, o Bowl Undercut. Você se lembra do estilo de corte de cabelo do fim do século passado que era conhecido como “tigela”? E então, você atualmente gosta ou não desse estilo? A boa ou má notícia é que o estilo voltou, mas desta vez mais elegante e tendendo a combinar com alguns tipos de rostos.

A diferença do bowl undercut para o tigela tradicional, lá dos anos 1990, é que nesse primeiro caso as laterais do cabelo são raspadas. Pode parecer não fazer muita diferença, mas confira na fotos a cima, já dá para ter uma ideia de como esse corte pode ter estilo.

E aí, gostou dos cortes? Então que tal, para combinar com eles escolher um par de sapatos casuais super estilosos e confortáveis? Somos a Kildare, uma marca de calçados casuais masculinos que busca levar mais conforto e a elegância para o seu dia a dia. Veja os nossos produtos na loja virtual.