Black fridayPowered by Rock Convert

Se existe uma peça-chave na moda masculina que cai bem em diferentes ocasiões é o tênis casual. Afinal, trata-se de um item bem versátil, com o qual dá para se manter elegante, mas sem aqueles padrões mais formais de um sapato convencional, por exemplo. O truque é saber fazer a combinação perfeita, de acordo com o ambiente e o seu estilo próprio.

Quer conferir algumas dicas de como mandar bem no look e saber como o tênis casual é ideal para qualquer momento, sem abrir mão do conforto e da elegância? Então, fique com a gente até o final do texto e tome nota de tudo. Vamos lá?

Quando o tênis casual cai bem?

Tênis Casual

O grande diferencial desses modelos, sem dúvidas, é a versatilidade. Afinal, é possível usá-los em diferentes momentos, desde os mais informais, como em um churrasco, um encontro ou uma balada, até os mais formais, como em um casamento ou em uma entrevista de emprego. Certamente, as combinações das roupas e acessórios é que darão o estilo final e devem seguir um bom senso, de acordo com cada ocasião.

Portanto, um tênis casual pode, sim, servir com uma bermuda e camisa social, para eventos entre amigos ou menos formais, por exemplo, da mesma forma que vale também para algo mais elegante, desde que caiba um estilo mais moderno. Que tal um terno azul-marinho, com camisa branca, calça preta e um tênis casual de couro para uma cerimônia? Um look confortável, moderno e, claro, com um estilo próprio, sem abrir mão da elegância!

Quais os tipos de tênis casuais mais indicados?

Pois bem, outra vantagem do tênis casual é que, além de sua versatilidade, não faltam modelos para escolher nas lojas. Afinal, as marcas não economizam e criam, cada vez mais, estilos diferentes para cada perfil de homem. Sorte a nossa, amigo!

sapatênis

Assim, hoje, podemos ter diferentes modelos na sapateira e decidir o melhor para cada ocasião. Fique sempre à vontade para escolher aqueles que mais o agradam e combinam com o seu visual. No entanto, uma dica de parceiro é não deixar faltar aquele mais clássico, como um sapatênis, sem muitos detalhes e com uma cor mais neutra, para possibilitar mais combinações. Ou seja, vai ser aquele famoso “pau para toda obra”, que cai bem com um jeans, uma bermuda, uma saruel ou uma calça mais social.

Além desse, um modelo mais esportivo também é indispensável no armário de qualquer homem. Nesse caso, dá para arriscar umas cores mais presentes e, por que não, algumas combinações mais ousadas? Quem faz seu estilo é você, beleza?

tênis

Enfim, um tênis casual é item obrigatório dentro da sapateira de qualquer homem. O segredo para unir conforto e elegância está no estilo que você adota e no bom senso para cada ocasião. Mas o fato é que este calçado é infinitamente versátil e possibilita que você “brinque” com diferentes visuais, desde os mais clássicos até os mais alternativos. Sem dúvidas, aquilo que você calça representa muito da imagem que quer passar. Portanto, não economize na aparência e mostre, de fato, que seu estilo é único!

Curtiu? Pensando em renovar o armário e dar uma repaginada no visual? Então, veja todos os nossos modelos de tênis casuais, confira as ofertas e escolha o seu!