Manter um estilo casual com personalidade pode ser um empecilho para muitos homens. Seja na hora de combinar peças de roupa com sapatos ou cores com texturas. Mas o importante é ter em mente o conforto e a manutenção de um visual mais leve e descontraído. Porém, nem sempre isso é possível de conseguir utilizando qualquer tipo de peça. Assim, vamos lhe ajudar a entender como usar sandálias masculinas de couro e conseguir sair com muita personalidade e conforto.

Sandálias de couro: ideias para um visual descontraído

Há quem diga que as sandálias de couro possuem origem no Antigo Egito. Milhares de anos depois, no entanto, o estilo do calçado é bastante encontrado e conhecido no nordeste brasileiro, principalmente no sertão dos estados. A peça também é muito requisitada por todo o país, possuindo diversas versões e designs.

Coringa, o calçado pode ser utilizado em uma ida ao shopping, em um aniversário, almoço fora de casa… Dependendo da tonalidade da sandália, o visual pode ficar ainda mais harmonioso seja em ambientes abertos ou fechados. Além de combinar com vários estilos de roupas.

Tanto com calças jeans quanto com bermudas, a sandália de couro confere um estilo mais básico, ideal para o dia a dia. Além disso, para o verão e viagens à cidades com praia, a sandália irá dar um ar mais sofisticado e tropical. Sem deixar de lado o conforto e a casualidade da peça.

A sandália de couro é ideal para quem vai ficar muito tempo calçado

Para quem deseja montar um visual mais voltado para um evento á noite, a sandália de couro também é uma ótima opção. Isso porque além de compor o visual de maneira harmoniosa, o conforto proporcionado pelo sapato poderá ser um ótimo aliado. Principalmente para quem irá ficar fora de casa por muito tempo.

Nessas ocasiões, combinar o calçado com calças de alfaiataria pode potencializar o visual. Sandálias de couro com fivelas e trançadas podem ser ideais para quem deseja algo mais ousado, sem abandonar o conforto e a cor marcante do couro.

Invista nas estampas

Por serem peças coringas, é interessante brincar com as estampas das roupas. Para quem quer manter o ar causal, mas sem ousar muito, utilizar uma blusa florida ou com uma estampa divertida, unindo a uma bermuda leve, pode ser uma escolha certa. Com a sandália de couro preta ou marrom, o sucesso e o conforto estão garantidos.

Mesmo assim, se a intenção é compor um visual mais neutro, uma blusa em cores claras e mais pastéis é uma ótima opção. Com uma calça jeans ou até mesmo uma bermuda do mesmo material, o uso de uma sandália de couro mais básica irá conferir uma composição mais tranquila, sem deixar de lado a comodidade e sofisticação do calçado.

As sandálias de couro legítimo da Kildare possuem um design arrojado e podem ser encontradas em diversos formatos, sendo ideal para quem quer unir beleza e comodidade. Combinando conforto e praticidade, a linha Navagio é ideal para quem não quer errar na hora de usar uma sandália de couro .