Está chegando o inverno e, com ele, a hora de tirar os casacos do armário e deixá-los prontos para usar. E o moletom é uma das peças mais democráticas e casuais, combinando com os mais variados estilos e que cabe em diversas ocasiões.

Esse modelo básico do guarda-roupa masculino já teve uma conotação de “roupa de casa”, devido ao seu extremo conforto e por proporcionar um visual mais descontraído.

Felizmente, isso mudou com o passar dos tempos e, hoje, o moletom é praticamente um item obrigatório no guarda-roupa do homem, especialmente, para os dias mais frios.

Afinal, trata-se de uma peça-coringa, que entrega o que o homem mais valoriza na hora de se vestir: conforto, versatilidade e preço acessível. E, com a combinação certa, ainda garante um ar casual e estiloso.

Por isso, considere investir em vários modelos de moletom, variando as cores, dentre estampados e lisos, de zíper ou fechados, mais pesados ou leves e com ou sem capuz.

Está com algum moletom parado no armário? Então, confira 4 dicas para os homens acertarem nas combinações com essa peça no inverno.

Tamanho certo

Para evitar um visual relaxado, tenha a certeza de que está prestes a usar um moletom do tamanho certo para você. Essa é uma das dicas mais importantes, principalmente para evitar um caimento mais folgado ou comprido demais, o que pode deixar a aparência desleixada.

Portanto, sempre se atente a comprar o moletom na sua numeração e, de forma geral, dê preferência aos modelos um pouco mais sequinhos, que ficam aparentemente mais harmoniosos em qualquer combinação.

Moletons abertos

Esse modelo bastante comum no armário masculino fica ótimo tanto com camisetas, que é a forma mais comum de se usar, quanto com camisas, sejam lisas ou estampadas.

Para um resultado descolado e, ao mesmo tempo, estiloso, considere usar um moletom aberto que seja mais leve, com uma jaqueta por cima ou um blazer. Essa é uma combinação nada óbvia, entregando um visual bem interessante, casual e com alguma informação de moda.

Moletons fechados

O combo básico de moletom fechado e calça jeans, com capuz ou não, talvez seja a combinação mais democrática no inverno. Se a peça for mais básica e lisa, considere apostar em acessórios, como boné, óculos e sapatos mais ousados.

Aqui, também vale a dica da sobreposição com jaquetas e blazers para os dias mais invernais, o que garante maior proteção do frio, com muito conforto.

Nas combinações com moletons estampados, ficar na dupla clássica calça jeans e tênis, normalmente, é a melhor opção. Vale lembrar que existem estampas com os mais variados temas e é importante que exista certa identificação com a personalidade de quem o está usando.

Sapatos que combinam com moletom

Conforme mostramos e diferentemente do que se possa pensar, o moletom nem sempre é sinônimo de um visual essencialmente esportivo, o que possibilita um leque de opções, inclusive na combinação de sapatos, saindo um pouco do “bom e velho” tênis.

Quando a temperatura estiver mais amena, durante o dia, vale combinar o seu moletom com bermuda e um mocassim ou sapatênis, por exemplo. Já, se você for um adepto às botas, as combinações com calça e moletom comportam muito bem esse estilo de sapato.

Gostou das dicas? Entre no site da Kildare e conheça a nossa coleção completa de calçados masculinos comfort spirit. Garantimos o seu conforto e o melhor custo-benefício, com produtos de qualidade e modelos antenados com as últimas tendências.