Black fridayPowered by Rock Convert

Quer saber como usar jaqueta masculina, sem quebrar muito a cabeça com as combinações? Pois bem! Como a gente sabe que essa peça está presente em praticamente todo guarda-roupas dos homens, não custava nada dar uma forcinha e separar algumas dicas imbatíveis de como se vestir, né? 

Por isso mesmo, a gente preparou este post, exclusivamente, com sugestões de como usar jaqueta masculina, seja no dia a dia, seja naquela ocasião especial. 

Sendo assim, sem mais delongas, bora direto ao assunto! Leia até o final e tome nota. Vamos lá! 

 Jaqueta jeans 

A mais clássica de todas começou a fazer sucesso lá no final dos anos 70 e, pelo visto, não parece que sairá de moda tão cedo, concorda? O fato é que esse material, além de mais resistente, é aquele famoso “pau para toda obra”. Por falar em um visual mais vintage (se essa for a sua ideia, claro), a dica é mesclar com peças de moletom, tipo uma calça ou bermuda.

Aliás, alguns modelos de jaquetas masculinas já até vêm com acessórios de moletom, como capuz ou gola, sabe qual é? Fazendo isso, finalize o visual com um tênis mais próximo a um estilo descolado, de couro branco ou com camurça de várias cores. Fica massa! 

Já se a ideia for outra, dá para usar jaqueta masculina jeans com camisas sociais, de botão, t-shirt e calças variadas também. Nesse caso, aposte em um sapatênis, especialmente em couro, para completar o visual. 

 Jaqueta de couro 

Já que fechamos a última dica com couro, nada mais adequado do que emendar o assunto com as jaquetas do mesmo material. Afinal, quem não curte um estilo motoqueiro, ou, até mesmo, mais elegante?

Pois é! Se você quer saber como usar jaqueta masculina de couro com outras peças, saiba que dá para “brincar” bem com estilos variados. Vamos lá! Se for para um dia de trabalho mais frio, ela cai bem com uma camisa social e uma calça mais escura. Nos pés, o bom e velho couro nunca terá erro! 

Já para uma ocasião mais casual, rola combinar com uma calça jeans ou até de cor (não pega nada!). Se quiser fechar o visual com chave de ouro, também dá para apostar em uma bota mais rústica e bruta e até em um mocassim mais clássico e “leve”. 

 Jaqueta bomber 

Já para um visual mais esportivo e menos formal, tem como usar jaqueta masculina do estilo bomber e combinar com outras peças, tipo calça jogger e uma t-shirt. 

Por se tratar de um visual mais jovem, pode cair bem uma combinação com acessórios, como toucas, bonés, cordões, meias coloridas e, claro, um tênis mais casual. Que tal um slip on ou um modelo com velcro no lugar do cadarço? 

Enfim, essas são algumas formas de como usar jaqueta masculina, protegendo-se dos dias mais frios e, ao mesmo tempo, garantindo um visual legal! Ah, e claro: se, depois das dicas, você está decidido a comprar algumas peças novas pela internet, não vá dar mole de escolher qualquer loja, né? Capriche na pesquisa e preze por marcas reconhecidas e de referência, beleza? 

Curtiu? Então, compartilhe o artigo nas suas redes e já marque aqueles amigos que sempre batem cabeça na hora de se arrumar!