Black fridayPowered by Rock Convert

As botas estão cada vez mais presentes no armário masculino. Versáteis, elas trazem elegância e estilo na medida certa para a composição do visual perfeito, independentemente do compromisso que você tenha. Nesse sentido, preparamos um post especial sobre como usar bota cano alto, considerando diferentes ocasiões e peças de roupa.

O assunto é muito pertinente. Afinal, estar bem-vestido e acertar em cheio na composição exige muito mais que apenas enfiar os pés na sua bota cano alto — por mais bonita e estilosa que ela seja.

Caso tenha ficado interessado no assunto, convidamos você para mergulhar de cabeça nas recomendações a seguir e aplicá-las imediatamente. Assim, as suas botas poderão ser usadas sem moderação, com a certeza de que mandará bem em qualquer ambiente. Boa leitura!

Botas cano alto com bermudas

Quem disse que as botas cano alto são peças exclusivas do inverno? Uma ótima alternativa para aproveitá-las em dias mais frescos são usá-las com as bermudas. Está liberado fazer essa combinação, desde que você tome alguns cuidados relacionados ao seu tipo de perna. Evite também tecidos como tactel e que façam a linha praiana, além de preferir bermudas acima do joelho — incluindo o modelo cargo.

Para os homens com pernas mais finas, o ideal é optar por botas de silhueta leves em vez de modelos abertos. Isso porque os modelos com a parte superior larga tendem a diminuir ainda mais a canela. Agora, se a panturrilha for grossa, não há com o que se preocupar. Nesse caso, qualquer tipo de bota o favorecerá.

Quanto ao comprimento da perna, a dica também é muito simples. Botas de cano alto são perfeitas para criar camadas visuais, equilibrando a proporção do corpo em homens com pernas mais alongadas.

Botas cano alto com calças

As botas cano alto combinam com calças em geral, como jeans, sarja e cargo. Dependendo da ocasião, você pode ficar bastante à vontade para criar um visual cheio de estilo com essas alternativas.

Casa deseje um ar mais discreto, basta colocar o cano da bota para dentro das calças. Desse modo, é possível, com muito bom gosto, estar adequado a qualquer ocasião informal. Quanto à barra, é o próprio modelo da calça que definirá o jeito correto de usá-las.

Modelos mais justos, como skinny ou superskinny, ficam melhor dentro do cano da bota ou “amontoadas” na região que encontram o calçado. Modelos mais soltos, por outro lado, pedem que a barra seja dobrada até a boca do cano da bota. Uma meia de cano alto, nesse caso, é a cereja do bolo para um visual bonito e despojado.

Quer misturá-las com o jeans? Aposte nas botas de cores mais terrosas, como o marrom. Ficará perfeito! Calças sem lavagem ou as que seguem a linha “desgastada” ficam ainda mais bonitas nesse look. A composição jeans com jeans também vai muito bem na proposta. O único cuidado a ser tomado é usar tonalidades diferentes na parte de cima (camisa) e na de baixo (calça), criando um elegante contraste.

Botas cano alto com camisas xadrez

O estilo lenhador está fazendo bastante sucesso nos últimos tempos. Para aderi-lo é muito fácil: basta combinar a sua bota de cano alto com um jeans e uma camisa xadrez. As peças se complementam, gerando um visual que é, ao mesmo tempo, despojado e elegante.

Perfeito para um encontro romântico, compromisso familiar ou uma reunião com os amigos, a combinação é certeza de sucesso. O melhor é que não tem como dar errado. Seja qual for a sua camisa xadrez, independentemente das cores, ela estará em perfeito equilíbrio com o restante do look. O visual chama um pouco mais de atenção na parte superior e, abaixo, traz uma pegada discreta.

Bota cano alto com meias

Mais que estilo, as meias cumprem um importante papel quando combinadas às botas de cano alto. Elas suavizam o suor e impedem que a pele entre em contato com o material do calçado, evitando machucados e também o mau cheiro. Além disso, nos dias mais frios, as peças mantêm os pés aquecidos.

Para não ter erro, escolha meias mais compridas, fazendo com que apareçam por cima da bota. Mas sem exagero, beleza? Uns dois dedos está bom. Fazendo isso, a sua aparência ficará mais agradável, uma vez que a transição entre as penas e a bota será suavizada. Se a camisa for discreta, prefira meias mais coloridas para dar mais personalidade ao visual.

Botas cano alto no trabalho

Tudo depende do tipo de trabalho que você atua. Se o ambiente for mais tranquilo, não muito exigente em relação à dress code, é possível, inclusive, seguir a nossa dica sobre como usar bota de cano alto com bermuda. Agora, se a empresa for mais formal, você pode investir em outras opções.

Uma delas é combinar as botas com blazer e gravata. Fica muito estiloso! A recomendação é combinar blazer e calças em cores diferentes, deixando o visual mais descontraído. O calçado quebra a formalidade imposta pela roupa, agregando uma pegada street que está em alta.

Calças de chino e peças de sarja ficam perfeitas com botas confeccionadas a partir de materiais mais nobres e com cadarços de couro. Lembre-se que os tons mais fechados, como o preto e o marrom escuro, têm tudo a ver com roupas formais.

Quer mais sugestões? Então, tire a sua jaqueta de couro do armário! Unindo à sua bota, a um jeans e a uma camiseta básica, ficará incrível. Por fim, nos dias mais frios, aposte no sobretudo. Nesse caso, a valorização do look pode ser destacada com camadas diferentes na parte superior.

bota cano alto

Viu como usar bota cano alto e acertar no visual é bem fácil? É preciso ficar atento a apenas alguns detalhes e deixar que suas companheiras o leve para caminhos incríveis. Caso ainda não tenha o seu par, você pode adquirir um de qualidade, sem nem mesmo sair de casa. A internet é uma ótima opção para isso!

Gostou do nosso post sobre como usar bota cano alto? Então, conheça os nossos produtos e escolha as botas de cano alto que mais combinam com você!