Não importa qual o estilo, todo homem sempre terá um blazer guardado no armário para aquelas ocasiões mais especiais! O fato é que, se você curte andar com mais elegância, mas nem sempre os momentos pedem um visual tão formal, não tem problema! Afinal, dá para mesclar bem as combinações e manter uma aparência bem atraente e estilosa. Você só precisa saber como usar blazer masculino.

Por esse motivo, a gente decidiu montar este post, exclusivamente, para mostrar algumas ideias e dicas para quebrar um pouco aquela velha ideia de que essa peça só serve para casos muito formais! 

E aí? Pronto para tirar o blazer do armário e torná-lo uma peça mais frequente em seu look? Então, sem mais enrolações, vamos ao que interessa! Leia até o final e não deixe de anotar as dicas! Vamos lá! 

1. Aposte no blazer com jeans 

Foto Retirada de: ElHombre

O bom e velho jeans nunca vai se aposentar, não é mesmo? Afinal, não tem material similar que dure tanto tempo e que se encaixe tão perfeitamente com qualquer outra peça! Não seria diferente com o blazer, né? Sem dúvidas, essa é uma forma bem mais casual e “leve” para se fazer a combinação perfeita e sem perder a elegância que a peça traz ao homem. 

Para ficar ainda mais à vontade e com um visual ainda mais moderno, aposente o velho sapato social e aposte em um sapatênis ou mesmo em um tênis mais casual. Dessa forma, rola fácil se destacar na empresa, mandar bem no primeiro encontro com alguém e, até mesmo, ser referência entre os convidados de algum casamento ou evento. 

2. Invista no blazer com bermuda 

Retirado de: Machomoda

Vale também tentar combinar com bermudas mais sociais, de preferência, que “quebrem” a cor do blazer. Por exemplo, se o blazer for azul, marrom, roxo ou de qualquer cor mais escura, aposte em tons mais claros nas pernas, como o bege ou o branco. O mesmo vale para o contrário: bermudas mais escuras para um blazer mais claro! 

Essa combinação é para quem tem estilo e não tem medo de impactar os demais! Com uma aparência bem moderna e bem casual, é preciso acertar também no modelo da bermuda e, principalmente, no calçado! Vamos lá! Mais uma vez, o jeans pode cair bem aqui e, se preferir, dá para apostar em detalhes, como partes rasgadas ou desfiadas.

Por fim, o calçado é o acessório que fechará o estilo com chave de ouro! Por ser um estilão mais à vontade e moderno, fuja também do social! A boa é escolher um sapatênis, um sapato de camurça ou, até mesmo, uma daquelas sandálias realmente apresentáveis

3. Abuse do blazer com t-shirt 

Foto retirada de: ElHombre

Quer saber mais uma dica de como usar blazer masculino, sem precisar seguir aquele velho padrão de camisa social e gravata? Então, sem medo de arriscar, aposte em uma t-shirt por baixo! E olha que dá até para brincar com estampas, hein? Isso mesmo! Se não quiser usar uma camisa totalmente branca ou preta com o blazer, teste algum modelo com listras ou desenhos!

Essa combinação se encaixa perfeitamente com os dois exemplos que citamos acima também, tanto com bermuda quanto com uma calça jeans!

Enfim, essas são as formas de como usar blazer masculino, fugindo um pouco do padrão convencional e clássico! Ou seja, dá para tirar o blazer mais vezes do armário durante o ano e andar mais elegante no dia a dia! Se você ainda não tem o seu, lembre-se sempre de prezar pela qualidade do material e pelos detalhes do corte da peça! Por fim, também tenha sempre à disposição um calçado casual e perfeito para todos os momentos! 

Curtiu? Quer mais dicas? Então, leia também nosso próximo post e saiba como combinar cores em roupas e sapatos de forma estilosa!