Vestir-se bem não precisa ser algo complicado. E engana-se quem pensa que estar bem vestido significa seguir as últimas tendências e montar looks super elaborados. Mas afinal, como se vestir bem de forma simples? Quer descobrir? Então acompanha esse artigo que separamos algumas dicas para te ajudar!

Use aquilo que te faça se sentir bem

Em primeiro lugar, precisamos ter em mente que a moda deve se adaptar a nós mesmos, aos nossos gostos e personalidade e não o contrário. As tendências devem servir como inspiração e não como regras imutáveis. Ou seja, você deve aderir àquelas que se identifica e que funcione para o seu estilo de vida. Afinal, o primeiro passo para estar bem vestido é sentir-se bem consigo mesmo e entender que a roupa também é uma forma de expressão e que deve transmitir a sua personalidade.

Quem nunca experimentou uma peça da moda, super legal, mas não se sentiu à vontade com ela? Então, é exatamente isso, quando a gente usa uma roupa ou calçado que não representa a nossa personalidade não nos sentimos seguros. E a autoconfiança é o primeiro passo para se vestir bem. Um look super simples pode chamar muita atenção se você está se sentindo confiante e bem consigo mesmo.

Leve em consideração a ocasião

Outro ponto importante é ter consciência de que se vestir bem está muito relacionado a se adequar ao ambiente e ocasião. Por exemplo, usar bermuda e chinelo pode sim, ser um look muito legal, se você for à praia ou passear no parque. Entretanto, se você for com esse mesmo visual para uma entrevista de emprego ou reunião de negócios, pode passar a impressão de estar mal vestido.
Portanto, para escolher o look certo é preciso pensar o que a situação pede e adaptar as tendências de moda para isso. Afinal, de nada adianta se jogar nas meias estampadas e divertidas, por exemplo, se seu trabalho necessita um visual mais formal.

Aposte em bons cortes e modelagens

Outra dica super importante para se vestir bem é escolher aquelas peças que tem um bom corte e são do tamanho certo pra você. Usar peças que pareçam muito grande ou apertadas para você, além de visualmente não ficar legal, pode acabar desvalorizando o seu corpo. Mesmo uma camiseta básica, branca, pode passar um ar sofisticado se for feita com um bom material e tiver o tamanho certo pra você.

Não exagere nas cores

Claro, que é possível se vestir bem com um visual super colorido, ou apostando em estampas. Mas pode ser um pouco mais difícil de montar combinações. Como a ideia aqui é te ajudar a se vestir bem de forma simples, sem precisar perder muito tempo pensando na composição ou seguir as tendências à risca. Indicamos limitar o uso de cores, e optar por cores mais neutras. Caso queira dar mais vida ao visual, opte por um único ponto de cor, combinando com demais peças neutras. Um visual mais limpo e com pouco contraste entre cores passa uma imagem sofisticada, além de ser super fácil de combinar, facilitando a sua vida.

Tenha calçados coringa

Para completar o look em grande estilo e sem perder tempo, aposte em calçados coringa, com os sapatênis de couro, em cores neutras que se adaptam aos mais variados looks. A Kildare possui uma gama de calçados nesse estilo que podem completar seu visual com muito estilo e conforto para encarar a sua rotina. Acesse a nossa loja virtual e conheça nossos produtos.

Viu só como com poucos cuidados você consegue se vestir bem de forma simples e estar arrumado sem perder muito tempo, nem quebrar a cabeça? Se você gostou das dicas se identifica com esse estilo mais simples, vai gostar de saber mais sobre o estilo effortless, que tem tudo a ver com tudo o que falamos aqui.

Para mais conteúdos como esse, acompanho o Blog Kildare!

Foto criado por freepik – br.freepik.com