Comprar sapatos online pode não ser uma tarefa muito simples, principalmente se for a primeira vez usando a marca. É normal bater aquela insegurança, será que vai ficar bom? Será que devo comprar um número a mais? Ou a menos? E por aí vai… Mas para facilitar a sua vida nessa hora, trouxemos um rápido tutorial para saber certinho qual a sua numeração e comprar o KILDARE perfeito pra você. Então se você quer descobrir como saber o tamanho certo do calçado, acompanhe esse artigo

Tudo o que você vai precisar é de papel, caneta e uma régua. Então vamos ao que interessa!

Desenhe seu pé:

Se engana quem pensa que basta medir o pé com a régua e pronto. Devido ao formato do nosso pé, medir dessa forma, pode ser mais difícil e dar margem a erros, e no caso de calçados, uma pequena diferença na medida já pode acarretar uma escolha errada da numeração.
Por isso, em primeiro lugar, é preciso desenhar o pé, em um papel. Assim, você tem um esboço plano que facilita na hora de medir e também proporciona uma maior precisão.
Então, fique descalço coloque o seu pé sobre a folha de papel e faça o contorno rente a ele.

Meça o Comprimento

Agora sim, a partir do desenho feito, é que você vai medir. Utilize uma régua no sentindo do comprimento. Desde o meio do calcanhar até a ponta do dedão. Ou seja, de uma extremidade a outra.

Adicione alguns centímetros

Pronto, agora você já tem a medida exata do seu pé, mas calma, esse ainda não é o tamanho do calce. É preciso adicionar alguns centímetros, pois todo o sapato precisa de uma folga no bico para garantir que seus pés fiquem confortáveis dentro do sapato. Indicamos adicionar de 1 a 2 centímetros, dependendo da forma como você gosta de usar seus calçados. Se você prefere um sapato bem ajustado e firme ao pé, somar 1cm pode ser o ideal. Mas se você prefere um pouco mais de liberdade para os pés dentro do calçado, vale adicionar 2cm para se sentir confortável.

Consulte a tabela de medidas:

Já está tudo pronto agora é só comparar com a nossa tabela de medidas (ver figura abaixo) para saber qual tamanho é ideal para o seu pé. Pegue o tamanho total do pé mais a medida extra e veja qual o tamanho se encaixa melhor pra você.

Com esse truque as chances de não servir são mínimas. Lembrando que as medidas informadas nesse artigo são com base em uma média dos produtos da Kildare, e pode haver uma pequena variação entre os modelos e, principalmente, para outras marcas.

Mas fica tranquilo, se assim mesmo o calçado não ficar bom, é só entrar em contato conosco em até 7 dias após o recebimento do produto para efetuar a troca e sabe do melhor? Primeira troca é por nossa conta! Viu só, agora você pode comprar o seu KILDARE sem medo.

Ficou com alguma dúvida? Não hesite em nos contatar!

E-mail: loja@kildare.com.br
Facebook: facebook.com/kildarecalcados
Instagram: instagram.com/_kildare