Montar um look nem sempre é algo fácil, pois existem muitas variáveis. Agora, montar um look que lhe possibilite atravessar o ano com ele, sem ser brega e nem desconfortável parece uma missão quase impossível, não?

Mas não se preocupe que nós estamos aqui para te auxiliar, para o que der, para o que vier. Continue a leitura e descubra nossas dicas de ouro para manter o estilo e aprender como montar um look que vai bem o ano todo.

Primeiro ponto: se não for prático, pra quê o trabalho?

O famoso “pau para toda a obra”. Afinal é importante apostar em itens que servem para todas as horas, que não o deixam na mão, que abrangem uma série de ocasiões.

Um exemplo, rápido e direto, da moda casual masculina é a calça jeans. Mas não se apresse, continue a leitura que vamos falar dela e de outras peças.

Segundo ponto: conforto? Sempre!

Se não for confortável, nem vale o esforço. Afinal, de que adianta estar super bonitão, com um look incrível, se não consegue nem passar uma tarde sem sentir algum tipo de desconforto?

Por isso, esse é um item que nunca sai de moda. O Comfort Spirit tem de fazer parte da sua rotina, seja no look, seja na vida, pois quando nos sentimos confortável e bem conosco mesmo, tudo conspira a favor.

Terceiro ponto: peças-chave, você tem no seu armário?

Assim como “palavras-chave” designam palavras que resumem e sintetizam uma ideia, as “peças-chave” são os itens que resumem e sintetizam seu lifestyle. E não só: além de mostrar seus gostos, essas peças também combinam com tudo, o famoso “coringa”.

Então, você terá peças que se dão bem em várias situações, o que o fará economizar e poder investir em outros acessórios.

Eles vão mostrar seu lifestyle casual alinhados às tendências de moda, sem perder o conforto e praticidade, falados anteriormente.

Mas mãos à obra! Veja alguns exemplos para você se inspirar:

– Calças Jeans

Provavelmente a mais versátil das peças do guarda roupas masculinos, depois de um bom sapatênis em couro, claro! Afinal, com ela você pode trabalhar, passear no shopping, almoçar com a família. Ela ainda pode ser usada um sapato casual, um mocassim masculino e até um chinelo de dedo. Mas claro, não vale ir ao seu casamento nem entrar no mar, de resto, está liberado!

Hoje em dia, temos muitos modelos, mesmo para nós, homens. São diversas cores, detalhes e estampas. A dica de ouro é: tenha, pelo menos, uma calça “tradicional”, mais lisa, sem detalhes, cor básica.

Tendo esse modelo em seu armário, é garantia de sempre conseguir montar um look perfeito. Aí então, você pode começar a investir em outras, como jeans em outras cores, tanto em uma cor mais neutra, como vinho, quanto mais descolada, como uma amarela, ou as famosas “destroyed jeans”, aquelas com rasgos em alguns locais do comprimento.

– Bermudas

No nosso Brasil, nada como uma bermuda para aguentar calor até no inverno, dependendo da região, não é mesmo? Esse modelo é um clássico do guarda-roupa masculino, e para você não ficar em dúvida, dê preferência aos modelos de panos mais leves e sem muitos detalhes. Cor? Claras e escuras são bem-vindas!

As bermudas são ótimos acompanhantes em diversos momentos, e combinam perfeitamente com um sapatênis, uma sandália, um chinelo ou slip-on. Mas a questão a se pensar é o local aonde você está indo: compras no shopping center a tardinha, confraternização informal com colegas do trabalho ou comprar pão perto de casa? Aposte nessas peças para ambientes informais e eventos mais descontraídos para não ter erro.

– Camisas Polo

Ah, as camisas polo. Vai ano, volta ano e elas estão aí, sempre dispostas a deixar um homem bem vestido e elegante. E coringa, de fato, é a palavra-chave aqui! Certamente, você já viu homens usando polo no trabalho, na rua, até em ocasiões informais, como uma festinha. Não tem jeito, é uma peça que veio para ficar no guarda-roupa masculino! Que bom, não é mesmo?

Mas, em termos práticos, não tem erro: usou uma camisa clara, bota uma bermuda com tons mais escuros e sucesso, de preferência com um mocassim, ou outro sapato casual para dar um toque final. Mas você quer usar uma polo azul-marinho, listrada?

Então, invista em uma calça jeans tradicional, ou mesmo uma bermuda de pano mais leve, com um contraste claro-escuro. O ideal é não abusar dos detalhes na parte de baixo, então, opte pelas mais neutras, como uma bermudas com poucos bolsos.

– Camisas e Camisetas Estampadas

Assim como as polos, esse é um visual que sempre vemos no cotidiano: aquela camisa leve combinando com uma bermuda com um leve contraste de cor, e acompanhados de uma sandália masculina em couro. Imagem clássica de um dia de lazer, descontraído, não?

A sugestão, aqui, é a seguinte: estampas pequenas, caso sejam aquelas repetitivas por todo o pano, e no caso das estampas únicas, que não sejam tão destoantes do pano.

E assim, a mesma recomendação da camisa polo: camisa mais elaborada e com detalhes, calça ou bermuda mais discreta. É possível sim, fazer combinações mais ousadas e estar ainda na moda, mas isso exige um pouco de cautela. Na dúvida, siga nossas dicas que não tem erro.

Viu como dá para ter um lifestyle que mescla elegância com praticidade no ano todo? A Kildare possui um repertório bacana em seu blog para você se inspirar! Dê uma conferida e aproveite para conhecer nossos lançamentos e sugestões para você aproveitar 2020 com o Comfort Spirit que você merece!