Um perfume marcante, que tem uma fragrância que combina com você, faz toda a diferença. Ele é o complemento perfeito para homens de estilo casual, que prezam por se sentir bonitos e confortáveis.

Ainda mais quando este cheirinho bom segue presente ao longo do dia ou até mesmo à noite. Na hora de escolher a melhor opção, faça testes na pele para saber como o líquido reage e se dura mais tempo.

Confira algumas dicas de como fazer o seu perfume durar mais.

Atenção ao tipo de pele

Caso seja seca, dificilmente fará a absorção das pequenas e leves moléculas que são percebidas logo após a aplicação do perfume. Já a pele oleosa, normalmente mantém o cheiro, pois a sua composição é intensificada pelos óleos formados no organismo.

Fique atento também à limpeza corporal. Umidade auxilia na fixação, então, o ideal é aplicar o perfume depois do banho. Garantir a hidratação da pele também faz com que o produto se mantenha concentrado, exalando o seu odor predileto por mais tempo.

Várias aplicações

Borrife o perfume em lugares de alta irrigação de sangue e de temperatura um pouco mais alta, como pulsos e nuca. Intensifique o cheiro colocando um hidratante de igual fragrância do perfume.

Deixe passar um tempo e reaplique o perfume pelo corpo para potencializar a sua permanência por mais tempo.

Mesmo que seja comum passar os dedos na região aplicada, evite qualquer tipo de atrito com o líquido. Especialistas alertam para a possibilidade de o produto evaporar mais facilmente caso ocorra algum tipo de fricção.

Objetos perfumados

Colocar gotas de perfume no pente ou escova auxiliam na penetração do produto, fazendo com que os fios absorvam a fragrância logo no ato de pentear. Verifique antes a concentração e o tipo de álcool presente no perfume, evitando que causem problemas ao cabelo.

Ao optar por uma fragrância, verifique se os seus componentes possuem uma boa base, garantindo uma fixação prolongada. O Eau de Toilette, por exemplo, é o tipo mais leve. Já o Eau de Parfum, costuma ter mais óleos em sua composição, ficando mais tempo na pele, além de apresentar um aroma mais forte.

As “notas”, ou seja, os ingredientes mais concentrados na composição do perfume, também são muito importantes na hora da escolha. Eles podem ser amadeirados, conter âmbar e almíscar, entre outras matérias-primas.

Vanilla ou musk, entre outros, possuem moléculas mais pesadas, dando mais fixação e duração ao líquido. Os tipos mais cítricos são menos marcantes e leves, podendo sumir mais rapidamente.

Conservação

A conservação é outro fator importantíssimo para fazer o seu perfume durar mais. As embalagens de perfume devem ser mantidas em local fresco e com pouca luz, garantindo a preservação da sua qualidade. Evite ficar reaplicando o produto seguidamente, pois você pode se acostumar tanto com o cheiro que não notará mais a sua presença e exagerar na dose.

Não é indicado colocar o perfume diretamente na roupa. Há perfumes com tonalidades que podem manchar o tecido. Procure sempre testar antes em uma parte da peça.

Procure também não manusear o perfume próximo ao rosto ou colocá-lo muito perto da pele. Especialistas recomendam aplicá-lo com pelo menos 10 centímetros de distância. Assim, você evitará acidentes e terá melhores resultados.

Já sabe qual perfume usar hoje? De nada adianta caprichar no perfume e não ter nada para calçar, não é mesmo? Conheça a nossa linha de produtos e escolha o calçado ideal para cada ocasião.