Qual o seu estilo? Como você gosta de se vestir? O importante é estar bem e confortável com o que escolher. As gravatas não podem ser um item mistificado como algo difícil de combinar ou por sua extrema elegância afinal elas podem estar em diversas situações profissionais ou sociais. Mas ter bom gosto e algumas dicas são essenciais para o sucesso do visual, camisa e gravata sempre dão certo.

As gravatas não podem ser apenas caracterizadas como parte de um traje social. Afinal, existem muitos tipos, formas, cores e tecidos para ajudar no arranjo e servir a homens e mulheres de todos os estilos. Portanto, vamos conhecer algumas dicas básicas de como combinar gravatas para reinventar o guarda-roupa.

A tradicional combinação de cores para não errar

Para aqueles que não querem se arriscar muito podem contar com uma combinação tradicional de peça lisa e outra estampada. Assim,as chances de errar são baixas, basta que não escolher cores muito gritantes e apostar em estampas que se destaquem. Uma ideia é optar por uma camisa listrada e ter uma gravata de uma cor só, mas que ela seja com uma tonalidade viva, vibrante.

Mas se a camisa for lisa e o ambiente de uso possibilitar um pouco mais de despojamento, o motivo da gravata pode ser mais abstrato ou mesmo de desenhos. Já em caso de compromissos mais sérios e formais, procure uma padronagem xadrez clássica, bem elegante.

O modelo slim no centro da moda

Por que não tentar o modelo slim? Elas estão super na moda e fazem parte do vestuário de muitos jovens, porém todas as idades podem aproveitar. Esse modelo apresenta um corte mais fino e moderno, bastante despojado. Com paletó ou sem o paletó, o visual fica um arraso. Além disso, elas podem ser combinadas com camisas xadrez, jeans e looks mais alternativos.

Só tem uma orientação muito importante sobre ela, uma vez que interfere no equilíbrio da composição. As gravatas slim ficam melhores em pessoas com um corpo magro, mas o importante é você se sentir bem. Se curte este estilo, aposte. Uma dica para suavizar o visual e não parecer muito corpulento com uma gravata slim, é optar por tons próximos à cor da camisa.

A sofisticação mora nas cores mais escuras

Para aqueles que buscam um look mais sofisticado, apostando na elegância que as gravatas conferem, existem excelentes combinações com camisas escuras. A principal delas é escolher uma gravata de cor escura também. A questão é que as mais claras podem fazer com que o visual final não fique tão harmônico como o que se esperava, perca um pouco da seriedade e requinte.

Assim, a grande dica está em escolher tons diferentes dentro da mesma paleta de cores, além de serem sempre lisas ou como no máximo uma texturinha. Combinações em bordô, marrom e azul marinho são chiques e fazem sucesso. Mas, se a intenção for chamar a atenção, o conselho é apostar no “all black”, o visual todo preto é um luxo, um verdadeiro arraso.

E o que adianta usar uma gravata maravilhosa e o sapato não estar em sintonia? Por isso, para completar o look, nada melhor que um KILDARE nos pés. Acesse o site e conheça os nossos modelos.