É certo afirmar que os homens estão cada vez mais prestando atenção ao jeito de se vestir. Logo, estão descobrindo que a moda masculina não é complicada: afinal é só entender a sua personalidade e expressá-la por meio das roupas e acessórios.

Atualmente, um dos estilos masculinos mais populares é o casual, que podemos definir como: versátil, confortável e equilibrado. É ideal para o homem moderno e eclético, que transita entre vários ambientes e combina peças simples, sem perder o charme.

E quando o assunto é combinar acessórios masculinos com a moda casual, você sabe o que fazer? Então, estamos aqui para dar algumas dicas.

Primeiro de tudo: o calçado

Além da roupa, o primeiro item a ser observado no seu visual é o sapato. No estilo casual, os modelos são os mais variados, com uma boa gama de cores e tipos de material que prezam pelo conforto.

Dentre as inúmeras opções. o sapatênis e o mocassim, por exemplo, são ótimas opções de sapato masculino casual que caíram no gosto do público, com versões mais despojadas e outras mais sociais. Outro calçado superversátil é a bota, com seu estilo urbano, utilizada tanto para fazer trilhas quanto para ir ao trabalho. E por falar em trilhas, os tênis também são uma ótima opção para compor um look casual mais descolado e com muito conforto. Qual deles você mais curte?

Relógios

O relógio, com certeza, é o acessório “queridinho” entre os homens. Eles vão bem a qualquer contexto, mas é sempre bom ficar por dentro das melhores combinações para você.

Os modelos mais versáteis são os clássicos de pulseira de aço, podendo ser usados em looks casuais ou mais sociais. Ainda existem outras opções que vão muito bem com o estilo casual, mas que devem ficar longe de eventos sociais, são aqueles que têm pulseira de borracha, plástico ou lona. Já os de couro, reserve-os apenas para ocasiões mais formais.

Óculos.

Os óculos de sol são importantíssimos para proteger os seus olhos, mas também são ótimos acessórios para compor o seu estilo. Além disso, deixam o seu visual mais atraente, afinal, um modelo correto valoriza o seu rosto, deixando-o mais simétrico.

O modelo Wayfarer (armação grossa e quadrada, levemente curvada) é um clássico que fica bem em qualquer ocasião, sendo uma opção segura para quem não quer errar. Outro clássico muito versátil é o modelo Aviador, que confere ainda mais estilo ao seu visual. Mas, se você curte ousar um pouco mais, pode apostar nas armações redondas, que são supercasuais.

Anéis

Se você acha que esses acessórios são exclusivos do mundo feminino, viemos mostrar que não é bem assim. A verdade é que eles conferem muito mais personalidade ao seu estilo.

Primeiramente, aposte nos mais versáteis, feitos de aço ou prata. Além disso, outra dica é usar os modelos mais grossos e robustos, combinando dois ou três anéis em uma mão e criando um visual moderno e estiloso.

Gostou das nossas dicas sobre como combinar acessórios masculinos e completar o seu estilo casual? Veja muito mais no nosso blog e confira os nossos produtos que mais combinam com você.