“Como acabar com o suor ?” — esse é aquele tipo de pergunta que não sai da mente de muitos homens. Afinal, mesmo que você capriche na hora do banho, ele logo aparece causando desconforto, ainda mais quando é em grande quantidade.

Porém, sem desânimo! Embora não seja possível parar de suar, já que essa é uma forma que o corpo tem de regular a própria temperatura interna, há algumas dicas que podem, sim, aliviar o problema. Então, acompanhe nosso post e descubra quais são elas!

1. Prefira roupas com tecidos naturais

A primeira dica de como acabar com o suor é dar preferência às roupas fabricadas com tecidos naturais, como o algodão. Isso porque esse material, além de ser mais leve, permite que o ar circule com mais facilidade internamente, o que faz toda a diferença em dias mais abafados ou com temperaturas elevadas.

Outro ponto importante é que os tecidos naturais absorvem mais o suor, reduzindo, assim, aquela sensação de pele grudenta e pegajosa, sabe?

2. Use produtos específicos para o controle do suor

No mercado, não faltam produtos formulados especificamente para controlar e reduzir a transpiração em áreas que têm mais glândulas responsáveis por produzir o suor. É o caso, por exemplo, dos antitranspirantes para as axilas e dos desodorantes para os pés.

Por isso, vale a pena experimentá-los no seu dia a dia para identificar com qual você consegue um melhor resultado. A partir daí, é só adotá-lo e não deixá-lo faltar na sua rotina de higiene.

3. Não use meias repetidas

Se você sua muito na região dos pés — que é algo comum para quem sofre com hiperidrose (nome dado à transpiração excessiva) — e nota que, ao tirar o calçado, as meias estão úmidas de suor. Pois o ideal é não repeti-las no dia seguinte ou até no mesmo dia, caso volte a sair com esse sapato.

Além disso, o correto é lavar bem os pés, passar um produto que controle a transpiração na área e usar uma meia limpa. Adotando esse hábito, você diminui (e muito) as chances de desenvolver o tão indesejável chulé.

4. Fique atento à sua alimentação

Por fim, fique de olho na sua alimentação. Sim, meu amigo, o que você come também influencia na quantidade de suor que você produz ao longo do dia. Afinal, comidas com muita pimenta e excessivamente quentes fazem com que a temperatura do seu corpo aumente.

Daí, para evitar isso, o organismo aciona o mecanismo de controle que tem: a transpiração. Portanto, o ideal é rever o seu cardápio, consumir mais frutas e priorizar alimentos leves e pratos frios, principalmente durante o verão.

5. Consulte um dermatologista

Ah, e não se esqueça: caso você note que a transpiração está excessiva, consulte-se com um dermatologista para que ele identifique se é um quadro de hiperidrose e quais procedimentos clínicos podem ser feitos para amenizar o problema.

Então, gostou das dicas de como acabar com o suor? Pois é hora de aplicá-las na sua rotina! Se você curtiu o post? Então, siga-nos nas redes sociais — YouTube, Facebook, Instagram e Twitter — para mais dicas sobre estilo, moda, viagens, saúde e muito mais!