Poucos calçados conseguem alinhar conforto, sofisticação e estilo tão bem quanto os tênis de couro.

Esse modelo de tênis é uma opção atrativa para quem deseja manter o estilo casual, mas também transmitir mais seriedade e profissionalismo no ambiente de trabalho, por exemplo.

Além disso, o tênis de couro também permite combinações mais urbanas, sempre respeitando o conforto e bem-estar de quem usa.

Confira, nos próximos tópicos, algumas dicas para usar esse item e explorar o seu estilo em diferentes ocasiões. Vamos lá!

Como usar o tênis de couro?

A principal característica do tênis de couro é sua versatilidade. Com esse calçado, você pode transitar de um ambiente que pede mais formalidade para um descontraído, como uma balada, por exemplo.

Dessa forma, não existem muitas regras quando se trata de montar composições com o tênis de couro. No entanto, é bom evitar os extremos. Assim, ocasiões excessivamente formais pedem opções de calçados que atendam à seriedade exigida.

A boa notícia é que o espaço entre a descontração e a formalidade é bastante amplo e concentra a maior parte das opções para usar o tênis de couro. Além disso, essa opção é bastante democrática e consegue agradar diferentes estilos. Confira algumas ideias!

Estilo casual básico

No estilo casual básico, o tênis de couro pode ser utilizado com bastante versatilidade e liberdade, já que é um item que combina com praticamente qualquer roupa casual.

Seja com uma camiseta de manga curta ou longa e calça jeans ou uma camisa de botão e bermuda, o tênis de couro é o sapato masculino perfeito para fechar a combinação sem abrir mão de um visual arrojado.

O tênis de couro é a melhor alternativa para quem ama o estilo casual básico, mas também quer complementar com uma peça mais sofisticada e confortável.

Estilo formal e jovem

Se você precisa estar em um ambiente que exige um pouco mais de formalidade, mas não quer abrir mão do conforto, aposte em um tênis de couro de cor neutra.

Um tênis de tonalidade escura pode ser facilmente combinado com uma calça jeans de cor lisa e um terno ou camisa. Essa combinação equilibra a seriedade do ambiente com a jovialidade do seu estilo.

Outra opção para combinar com o tênis de couro são os suéteres. Esses itens já transmitem sofisticação e profissionalismo, portanto, podem ser usados em conjunto com os tênis de couro mais casuais com tranquilidade.

Estilo descontraído

Para os espíritos aventureiros que apostam na descontração e não abrem mão do estilo, o tênis de couro pode te ajudar a criar uma composição ainda mais descolada.

Um jeans rasgado e uma jaqueta de couro, por exemplo, podem ser valorizados com um tênis também de couro. A combinação de tonalidades escuras ou claras com um tênis de couro de cor mais chamativa ajuda a compor um estilo mais ousado e energético.

Agora que você já sabe como combinar o tênis de couro e explorar as possibilidades desse calçado, que tal visitar a nossa loja? Conheça opções para valorizar o seu estilo casual sem abrir mão do seu conforto!