Apesar de serem bastante parecidos com os tênis, os modelos Slip On não têm entrada para cadarços, empregando a ele características mais sofisticadas e aumentando sua versatilidade na hora de combinar com as mais variadas peças de roupas. E é por isso que eles são ideais para quem busca alinhar beleza e conforto.

Originalmente utilizados por pescadores escandinavos, que procuravam praticidade e resistência, o Slip On vem ganhando espaço e aparece como uma das principais tendências de moda masculina.

Se você é do tipo que gosta de estar bem vestido, mas não abre mão de seu conforto, essa pode ser a opção perfeita. Pensando nisso, trouxemos uma lista que te auxiliará a combinar, com sucesso, esse calçado e as peças de roupa coringas do vestuário masculino.

Bermudas

Bermudas são ótimas combinações para o Slip On, pois seu comprimento deixa à mostra todos os detalhes do calçado.

Aproveite para abusar de cores e estampas, já que seus pés serão o ponto de atenção em seu visual. Neste caso, escolha camisas e bermudas de cores neutras ou ouse um pouco mais combinando o tom de uma das peças com o do calçado.

Caso seu estilo seja mais sóbrio, aposte em estampas balanceadas como o xadrez, que deixa o look despojado sem chamar muito atenção.

Calças Jeans

Peça chave, famosa por combinar com quase tudo. O único ponto de atenção ao utilizar um calçado Slip On com calças jeans, é o comprimento dela, que deve ser um pouco mais curta que o tradicional. Então, prefira calças do tipo skinny ou retas, que valorizam os detalhes do sapato e ainda mostram o início de seus tornozelos.

Para um visual mais sofisticado, combine o Slip On com uma camisa social, alinhando sua cor com a dos sapatos ou balanceando-a com cores neutras.

Se o evento for mais informal, é possível utilizar o visual com camisetas ou blusas de moletom para dias mais frios, sempre se lembrando de evitar contrastes muito grandes entre cores e estampas.

Meias estampadas

Se seu estilo for mais ousado, aposte em meias de estampas diferentes para compor o visual. Elas podem ser as mais variadas, como as de estampas militares ou com cores fortes e chamativas, tudo dependerá de seu gosto e criatividade.

Para combinar com esse tipo de visual, prefira roupas neutras com tons como beges, marrons ou acinzentados. Eles irão equilibrar o look e direcionar a atenção para o ponto principal dessa montagem: seus pés.

Calças de alfaiataria e blazers

A barra comum da calça de alfaiataria fica no tornozelo, o que faz dela uma ótima combinação para o Slip On. Para visuais mais clássicos, acrescente o blazer e uma camisa social ou uma de gola alta. Caso queira algo mais despojado, aposte em um suéter ou camisas do tipo polo.

Agora que você já entendeu como combinar Slip On, aproveite para conhecer modelos disponíveis em nossa loja no endereço online. E se você procura dicas de moda, acesse nosso blog para mais conteúdos como este.