Black fridayPowered by Rock Convert

Os sapatênis dispensam muita explicação. Como o próprio nome diz, a proposta desse calçado é unir a sobriedade e a classe dos sapatos ao conforto e casualidade dos tênis. E é exatamente por isso são tão versáteis e se adaptam a diversos estilos de look, esta saber combinar sapatênis da maneira certa.

Hoje, você vai ver o quanto esse tipo de calçado cai bem em looks casuais, que priorizam o conforto, a informalidade e a leveza de espírito. Mas, claro, sem que você tenha que abrir mão da beleza e tranquilidade em saber que está bem vestido.

Conheça a seguir, seis opções de combinações com sapatênis sem chance de errar.

Bermuda + Camiseta ou Bermuda + Camisa Polo

Ante de qualquer coisa, atenção: para que essas duas combinações deem certo, a bermuda precisa ser casual. As de jeans ou de sarja, associadas aos sapatênis, vão deixar o look informal na medida certa.

Nesse caso, essas peças podem ser usadas, tanto com camisetas, quanto com camisas polo. As composições com camisetas são ótimas para programas mais leves, principalmente durante o dia. Extremamente confortáveis para um passeio no parque, um cinema com os amigos, um happy hour no fim de tarde.

Já para quem prefere as camisas polo, as produções também são muito bem-vindas. Polos estampadas e associadas a bermudas jeans pedem sapatênis de cores mais neutras. Já as camisas lisas, dão certo com bermudas de tecidos variados e conferem maior liberdade para escolher o sapatênis que mais combina com seu estilo.

Calças + Camiseta ou Calças + Camisa Polo

Mais duas combinações que você pode explorar. Mas tente não optar pelas calças sociais. A proposta aqui, é compor looks casuais. Por isso, as calças jeans ou de sarja, ou até mesmo as de linho mais despojadas, são ideais para essas composições. Veja algumas opções.

Calças jeans, camiseta lisa e sapatênis com tonalidades neutras. Ótima combinação para ambientes de trabalho que não exigem formalidade. Já camisetas coloridas ou estampadas, pedem calças e sapatênis com tons mais claros.

Agora duas dicas de looks com camisas polo. Para um ar mais casual, deixe as camisas para fora da calça. As polos brancas com jeans escuros e sapatênis vão proporcionar um ar despojado e, ao mesmo tempo, elegante. Já as camisas coloridas, listradas ou com formas geométricas também exigem calças e sapatênis de cores ainda mais sóbrias.

Calças Jeans + Camisa Social ou Bermuda + Camisa Social

Combinar sapatênis com camisa social é ótimo para ocasiões mais formais, as camisas sociais, quando combinadas com calças jeans e sapatênis, deixam o look com ar de casualidade. Prefira usar a camisa com as mangas, quando longas, dobradas e com a base totalmente ou parcialmente para fora da calça. Isso ajuda a quebrar ainda mais o estilo social da peça.

Se combinadas com bermudas, menores os riscos de essas camisas deixarem a produção formal. Para ficar perfeito, prefira a bermuda um pouco acima do joelho e camisas com tecidos mais leves. Nesse caso, dobrar as mangas, quando longas, é ainda mais importante. Sapatênis com cores mais claras vão ajudar a manter o perfil mais casual.

Dica Bônus: Aposte num KILDARE

Agora que você já sabe quantas formas diferentes de combinar sapatênis no seu dia a dia, está na hora de escolher um que combine com o seu estilo. Na Kildare temos os mais variados modelos em couro ou camurça para quem procura conforto, beleza e bem-em todos os momentos. Visite a nossa loja virtual e garante o teu!

Gostou das dicas? Então você também vai gostar de ler os sapatênis que estão na moda.