A Indústria de Calçados Jacob, empresa detentora da marca KILDARE, completou em 22 de dezembro de 2018, 90 anos. E mais da metade desse tempo foi junto com a KILDARE, fundada pela empresa no inicio da década de 1970. São muitas histórias e experiência no ramo de calçado masculino. E para comemorar lançamos a Coleção Essentials, que resgata aqueles produtos que mais fizeram, e fazem, sucesso dentro os fãs da marca.
Quer conhecer e relembrar um pouco mais dessa história? Então acompanhe esse artigo e conheça um pouco de cada linha homenageada nessa coleção.
Vamos começar pelo início, lá no início da década de 70, logo após a marca se consagrar com o “sapato branco do Dr Kildare”, que deu nome à empresa. Veio o primeiro grande clássico da marca.
S1000
A Calçados Jacob, mesmo antes de criar a marca KILDARE, sempre buscou novas tecnologias e inovações para aplicar em seus calçados a fim de garantir produtos confortáveis e de qualidade. Assim, lá na década de 70, importou a tecnologia do ponteado. Aquela costura aparente, que fixa o cabedal diretamente ao solado, que dá maior resistência e flexibilidade aos produtos. Esse estilo de produto já vinha se popularizando na Europa e a KILDARE foi a precursora dele, no Brasil, ao lançar em 1972 a Desert Boot, conhecida na época como S1000. O modelo foi um sucesso e após constantes melhorias virou a famosa linha Sahara.
Na coleção Essentials buscamos resgatar sua origem e a linha volta com seu nome original, S1000, com design mais limpo e tecnologias que proporcionam ainda mais conforto.
Além da botinha (BK1100), a linha ainda traz a versão sabato (BK1101) e ainda ganhou opção na cor preta, em ambos modelos.
G500
A famosa linha G500 começou com apenas um modelo , o trekker. Que foi lançado pela primeira vez em 1989. Nele já começava a refletir a tendência do calçado casual, que ainda não era comum na época. Já que ele usa elementos dos sapatos sociais, mas com detalhes que deixam ele com um visual mais casual. O sucesso foi tanto que posteriormente ele ganhou uma linha inteira dedicada ao modelo, que segue até hoje, a G500.
Nessa versão comemorativa o design dos produtos busca alguns elementos do passado, criando uma mescla entre o vintage e o moderno. A versão botinha deixa o visual robusto ainda mais marcante e cheio de atitude. Outro ponto de destaque é a pintura no cabedal de alguns modelos, feita manualmente, pé por pé. Além dos solados que vieram com opções na cor natural, dando uma leveza aos produtos.
G900
Por último, mas não menos importante, veio os sapatênis da conhecida linha Capri. Que agora passa a se chamar G900, em homenagem ao nome do primeiro sapatênis do Brasil. Isso mesmo, o G900, muito similar ao RU211 de hoje, foi o primeiro sapatênis do Brasil. Lançado em 1991.
Antes disso, a cultura do calçado casual. Não era muito difundida por aqui. Existiam apenas os sapatos mais sociais, que eram usados para trabalhar e em grande parte das atividades do dia a dia e os calçados esportivos, que eram exclusivos para à prática de esporte. A KILDARE, mais uma vez inovou, trazendo o conceito de sapatênis para o Brasil. E como não podia ser diferente, foi o maior sucesso e, logo, esse tipo de calçado virou febre no país inteiro.
Para a coleção Essentials, o tradicional sapatênis da KILDARE ganhou versões com novos detalhes e novos materiais, como a camurça. Além disso, os clássicos RU211 e RU232, continuam em linha.
E aí, gostou de conhecer um pouquinho mais sobre a história de alguns dos modelos mais amados do Brasil? Então agora é só garantir o teu na nossa loja virtual e fazer parte dessa história! ?
Related posts
15 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
POSTS POPULARES
-
10 TIPOS DE SAPATOS MASCULINOS PARA EXPERIMENTAR! 17.9k visualizações
-
VEJA COMO CUIDAR DA TATUAGEM PARA QUE FIQUE SEMPRE IMPECÁVEL 14.4k visualizações
-
3 CORTES DE CABELO MASCULINO EM ALTA PARA 2019 11.1k visualizações
Eu sempre usei kildare tive um modelo os 15 anos atrás e nunca mais vi um igual
Que legal, Carlos! 😀
G900 esse sim.
Esse é top! 😀
Vocês têm tamanhos grandes???
Oi, Kleber, nossa numeração vai do 37 ao 44!
Parabéns a Kildare por seus produtos e por todos estes anos produzindo botas de ótima qualidade. Quem sabe qualquer hora destas fazemos mais uma Collab de sucesso Kildare x Black Boots… Valeu!!! Abs, Guilherme – Black Boots.
Opa! Quem sabe, hein Guilherme. Manda um e-mail para marketing@kildare.com.br 😉
Aqui na cidade de lavrAs não encontro nas calçados Kildare uma pena eu amava esses alçados e duram muito
Oi, renato, nós temos a loja virtual, onde você encontra todos os nossos produtos. O frete é grátis nas compras a partir de R$199 😉
https://www.kildare.com.br/pt
Minha mãe , hoje com 82 anos só usa o modelo da família G900 , sim é um modelo masculino usado por uma senhora . A mais de 20 anos ao fazer uma cirurgia lesou um nervo na perna que faz com que o seu pé caia , ela não tem mais os movimentos no pé devido a isto ela usa uma tala que é presa na perna e uma palmilha , que é fixada nesta tala sustenta o pé pra cima e o único calçado que esta palmilha entra e ela consegue por o pé é o de vocês , isto a mais de 20 anos então, por favor , não deixem de fabricar este modelo com cadarço pq o com cadarço elástico ela não consegue por o pé pela dificuldade de não movimentar os dedos . Obrigada Kildare
Oi, Karin, que honra ter tanta importância assim na sua vida e na da sua mãe. Ficamos emocionados, adoramos ouvir histórias dos nossos clientes, esse é nosso principal objetivo, ajudar a tornar o dia a dia dos nosso clientes mais fácil. Pode ficar tranquila, que este modelo é um clássico e não temos nenhuma pretensão de parar de produzi-lo. E ainda nos colocamos a disposição sempre que precisar, caso tenha dificuldade de encontrar o produto, nós fabricamos sob encomenda, sem nenhum custo adicional, ou mesmo que precise apenas de palmilhas novas, não deixe de entrar em contato conosco, basta enviar um e-mail para loja@kildare.com.br. 🙂 Obrigado, pela confiança e pelo carinho!
SÓ USO KILDARE. O RESTO E PROPAGANDA.
Que legal! Obrigado pela confiança! 😀
usei muito nos anos 80 e continuo comprando
. Obrigado!