A Indústria de Calçados Jacob, empresa detentora da marca KILDARE, completou em 22 de dezembro de 2018, 90 anos. E mais da metade desse tempo foi junto com a KILDARE, fundada pela empresa no inicio da década de 1970. São muitas histórias e experiência no ramo de calçado masculino. E para comemorar lançamos a Coleção Essentials, que resgata aqueles produtos que mais fizeram, e fazem, sucesso dentro os fãs da marca.

Quer conhecer e relembrar um pouco mais dessa história? Então acompanhe esse artigo e conheça um pouco de cada linha homenageada nessa coleção.

Vamos começar pelo início, lá no início da década de 70, logo após a marca se consagrar com o “sapato branco do Dr Kildare”, que deu nome à empresa. Veio o primeiro grande clássico da marca.

S1000

Coleção essentials

A Calçados Jacob, mesmo antes de criar a marca KILDARE, sempre buscou novas tecnologias e inovações para aplicar em seus calçados a fim de garantir produtos confortáveis e de qualidade. Assim, lá na década de 70, importou a tecnologia do ponteado. Aquela costura aparente, que fixa o cabedal diretamente ao solado, que dá maior resistência e flexibilidade aos produtos. Esse estilo de produto já vinha se popularizando na Europa e a KILDARE foi a precursora dele, no Brasil, ao lançar em 1972 a Desert Boot, conhecida na época como S1000. O modelo foi um sucesso e após constantes melhorias virou a famosa linha Sahara.

Na coleção Essentials buscamos resgatar sua origem e a linha volta com seu nome original, S1000, com design mais limpo e tecnologias que proporcionam ainda mais conforto.
Além da botinha (BK1100), a linha ainda traz a versão sabato (BK1101) e ainda ganhou opção na cor preta, em ambos modelos.

G500

coleção essentials

A famosa linha G500 começou com apenas um modelo , o trekker. Que foi lançado pela primeira vez em 1989. Nele já começava a refletir a tendência do calçado casual, que ainda não era comum na época. Já que ele usa elementos dos sapatos sociais, mas com detalhes que deixam ele com um visual mais casual. O sucesso foi tanto que posteriormente ele ganhou uma linha inteira dedicada ao modelo, que segue até hoje, a G500.

Nessa versão comemorativa o design dos produtos busca alguns elementos do passado, criando uma mescla entre o vintage e o moderno. A versão botinha deixa o visual robusto ainda mais marcante e cheio de atitude. Outro ponto de destaque é a pintura no cabedal de alguns modelos, feita manualmente, pé por pé. Além dos solados que vieram com opções na cor natural, dando uma leveza aos produtos.

G900

coleção essentials

Por último, mas não menos importante, veio os sapatênis da conhecida linha Capri. Que agora passa a se chamar G900, em homenagem ao nome do primeiro sapatênis do Brasil. Isso mesmo, o G900, muito similar ao RU211 de hoje, foi o primeiro sapatênis do Brasil. Lançado em 1991.

Antes disso, a cultura do calçado casual. Não era muito difundida por aqui. Existiam apenas os sapatos mais sociais, que eram usados para trabalhar e em grande parte das atividades do dia a dia e os calçados esportivos, que eram exclusivos para à prática de esporte. A KILDARE, mais uma vez inovou, trazendo o conceito de sapatênis para o Brasil. E como não podia ser diferente, foi o maior sucesso e, logo, esse tipo de calçado virou febre no país inteiro.

Para a coleção Essentials, o tradicional sapatênis da KILDARE ganhou versões com novos detalhes e novos materiais, como a camurça. Além disso, os clássicos RU211 e RU232, continuam em linha.

E aí, gostou de conhecer um pouquinho mais sobre a história de alguns dos modelos mais amados do Brasil? Então agora é só garantir o teu na nossa loja virtual e fazer parte dessa história! ?