Já sabe quais as coisas que estão destruindo o seu visual e você nem percebeu?

Pode estar naquele hábito do dia a dia e prejudicar a sua imagem, seja uma camisa mal combinada, um detalhe errado na hora de arrumar seu terno, enfim.

Por isso, fizemos este post com várias dicas que ajudam a construir um visual mais de acordo com sua personalidade e sem erros. Acompanhe!

Não saber combinar cores

Por mais que você preste atenção, sempre sai com uma camiseta de cores que não têm nada a ver com sua calça ou bermuda?

Pois bem, isso pode acontecer por conta de não entender como combinar cores. Para isso, é só analisar a cor, o tom e se há alguma estampa ou listras na peça.

Por exemplo, nada de usar duas peças com muita informação, como listras e estampas juntas, os fashionistas fazem isso, mas sabem como.

Para as cores, a dica é usar aquelas que fiquem harmoniosas entre si, os quentes, como vermelho, laranja, amarelo, ou tom sobre tom, como marrom com bege, preto com cinza, entre outras combinações.

Outra dica que evita erros é misturar peças de cores neutras, como branco, bege, jeans, entre outros. Com cores, como verde, laranja, azul, enfim.

Usar peças que não têm nada a ver com sua personalidade

Seja da camiseta até os calçados, é preciso obedecer ao critério principal: sua personalidade. Isso significa que mesmo vestido para uma ocasião formal, você vai escolher peças de acordo com seus gostos pessoais.

Por exemplo: se prefere peças mais discretas, não vai usar o terno mais chamativo da loja, certo?

Outro ponto interessante é ter dificuldades na hora de escolher o calçado ideal, pois muitos podem ter boa aparência e serem desconfortáveis.

Nesse sentido, se opta por conforto na hora de se arrumar, nada de usar calçados que te incomodem, mesmo que sejam bonitos.

O segredo é ir em busca de uma marca que aprecie um visual atrativo, mas sem abrir mão do conforto dos seus pés no dia a dia ou em uma ocasião especial.

Ignorar alguns detalhes do vestuário masculino

Por fim, vamos trazer algumas máximas que possam gerar dúvidas quando o assunto é vestuário masculino.

Primeiro, se você usa diariamente ternos, deve ficar atento a alguns detalhes:

• Ajuste o comprimento das mangas;

• Não use casacos mais curtos do que o paletó;

• Evite gravatas curtas demais;

• Não utilize cinto com suspensórios;

• Evite mochilas esportivas com ternos;

• Prefira camisas mais ajustadas ao corpo, não as grandes demais.

No mais, é importante reforçar que sua personalidade aliada a essas dicas devem ser o parâmetro na hora de se vestir.

Essas são coisas que estão destruindo o seu visual e você nem percebeu, o que pode enviar uma mensagem diferente daquela que você gostaria.

Afinal, a escolha das peças podem dizer muito sobre nós mesmos, então, nada melhor do que escolher bem.

Aprecie essas dicas na hora de comprar peças de vestuário e calçados, apreciando aquilo que mais se encaixa na sua personalidade e no dia a dia.

E entre em nossa loja virtual se quer conforto e estilo na hora de escolher seus calçados!