O calor já está chegando e com ele vem aquele “desafio” de encontrar os looks masculinos ideais, que sejam mais leves, mas, ao mesmo tempo, não abram mão do estilo e até da elegância. Se você quer mandar bem nessa estação e já se inspirar em umas combinações bem maneiras, então espere para ver as dicas que trouxemos a seguir sobre os melhores modelos de chinelos para utilizar no verão

Isso mesmo! Pode abandonar aquela velha sandália sem graça de borracha e separar espaço para chinelos de verdade, que, além de confortáveis, farão toda a diferença no seu visual nesse verão. Pronto para começar? Então, vamos lá! 

 Afinal, quais são os tipos de chinelos para utilizar no verão? 

A seguir, destacamos alguns modelos inspiradores para seus pés nos dias mais quentes, levando em consideração não apenas o conforto e a praticidade desse tipo de calçado mais leve, mas também o estilo que eles podem proporcionar. Por isso, a gente também separou algumas dicas e sugestões de combinações que podem cair legal em cada estilo. Bora conferir? 

 1. Chinelo de dedo 

Quem disse que o clássico precisa ser sem graça? Um chinelo de dedo não precisa, necessariamente, ser aquela velha sandália de borracha que todo mundo tem e encontra em qualquer esquina, concorda? Então, para mandar bem no visual e se destacar, a dica é caprichar na escolha e ficar de olho em alguns detalhes que diferenciam o produto dos modelos básicos. 

Quer alguns exemplos para tentar visualizar melhor? Vamos lá! Um chinelo de dedo com as tiras em couro e um solado mais resistente, sem dúvida, é uma opção muito mais apresentável e pode até servir para ocasiões especiais, como um passeio com a família, um churrasco com amigos ou simplesmente para bater perna naqueles dias mais quentes. Basta escolher bem o tipo de bermuda (chino, sarja, jeans, cargo etc.), vestir a camiseta que quiser e pronto. Não tem erro! 

Por outro lado, para quem busca um visual ainda mais à vontade, num estilo praiano mesmo, o chinelo de dedo pode ter um acabamento emborrachado, tanto nas tiras, como nos solados. Nesse caso, aposte nas cores diferentes e combine com bermudas de surf, shorts de banho, regatas e, claro, acessórios como bonés e óculos escuros. 

 2. Chinelo slide 

Outro clássico que foi estouro nos anos 80 está de volta como nunca nos dias atuais e promete bombar nesta estação. Sim, o slide é um dos chinelos para utilizar no verão que mais tem chamado a atenção dos homens e não é à toa! Afinal, o modelo é campeão no quesito conforto e praticidade, né? 

Assim como exemplificamos com os chinelos de dedo no tópico acima, os slides modernos também ganharam versões novas e feitos com materiais diferentes, como os de lona, por exemplo, que podem cair bem para ocasiões de lazer diversas e passeios de fim de tarde, assim como os tradicionais de borracha, perfeitos para aquela praia ou piscina. Tem uns modelos tão acolchoados de chinelo slide que a sensação é praticamente de massagear os pés a cada passo dado.

Em relação às combinações, também não tem muito mistério. Para os tipos coloridos e emborrachados, a dica é seguir um estilo mais “solto” e praiano, com tecidos estampados, tipo poliéster ou dry fit. Já para os demais materiais, como couro ou lona, a boa é usar quando a ocasião pede uma bermuda mais casual como sarja, linho ou até moletom. 

 3. Chinelos de couro 

Outra ótima opção de chinelos para utilizar no verão são aqueles com cabedal de couro que são sempre um estilo à parte! Afinal, o material mais elegante e resistente em qualquer calçado também tem suas versões mais leves e charmosas para o verão, e olha que não são poucas não! Para começar, podemos destacar alguns estilos mais detalhados, como os com couro branco e tiras entrelaçadas. Eles remetem um pouco às sandálias, porém com a diferença de não terem presilhas atrás, o que proporciona mais “liberdade” e leveza para os pés. 

Nesses casos, além de garantir o conforto total, você ainda pode combinar looks bem mais elegantes e modernos para determinadas ocasiões. Por exemplo, uma calça cropped, na altura na canela, somada a um blusão de botão pode cair superbem para uma festa na praia, a noite de réveillon, um encontro no quintal com os amigos etc. 

 4. Chinelos de couro e borracha 

Além disso. outra novidade que deve estourar no verão é um modelo que mescla o conforto e a maciez do solado de borracha com a elegância e o estilo das tiras de couro. Uma combinação perfeita entre o útil e o agradável! Com isso, esse tipo de sandália serve para todas as ocasiões, tanto para os momentos de lazer e passeio, como para aqueles encontros e algum evento mais informal, como uma saída para o barzinho durante o dia, uma chegada até aquele quiosque na praia ou o velho e bom churrasco no quintal. 

 5. Sandálias 

As sandálias são clássicas no verão e sempre muito versáteis! Estamos falando daqueles modelos completos, com direito a fivelas atrás, que garantem mais estabilidade e conforto na hora de caminhar. Também muito versáteis, podem ter combinações diversas com bermudas e camisetas, shorts e regatas e até looks com calças.  

Como dica, fique de olho sempre no acabamento dos produtos e prefira sempre modelos de couro, pois, se arrebentar qualquer tira, é quase certo perder o calçado. Portanto, acerte na escolha da marca! 

 6. Couro preto 

Quem não quer se preocupar muito com as combinações de cores no verão pode apostar em modelos feito em couro preto ou bem escuro. Afinal, eles caem bem em qualquer look, tanto aqueles mais casuais para ocasiões específicas, como para os mais “soltos” e praianos, pois permitem misturar estampas, tecidos e até incluir alguns acessórios no conjunto.  

Enfim, essas foram algumas dicas sobre os melhores modelos de chinelos para utilizar no verão. Esperamos que tudo isso possa inspirar você a se destacar durante a estação e aposentar aquela velha sandália básica e sem graça. Ah, e para finalizar, leve sempre em consideração a qualidade, a resistência e o acabamento na hora de escolher seus produtos, combinado? 

Por isso, se não quiser errar, não deixe de conferir nosso catálogo completo com as sandálias e chinelos mais legais para curtir o verão em alto estilo e com todo o conforto nos pés. Corre lá!