O que os homens procuram na hora de comprar um calçado? Por estarem cada vez mais vaidosos e inteirados com o mundo da moda, eles prezam por um item que traga, acima de tudo, personalidade. Se você é do tipo que procura estilo, mas não abre mão do conforto, vamos te dar algumas razões para aderir ao chinelo de couro.

Não podemos negar que o público masculino está cada vez mais exigente. A indústria de roupas e calçados tem notado essa mudança comportamental e, por conta disso, vem inovando para atender dessa demanda.

A Kildare é uma das empresas que vem acompanhando essa evolução. Afinal, há 50 anos ela tem inovado no ramo de calçados casuais masculinos buscando trazer para todos os tipos de homens elegância, conforto e qualidade.

A marca tem apostado em uma nova identidade visual para atender todos os públicos. Uma das suas apostas é justamente o chinelo de couro. Em meio a tantos tipos de calçados, você deve estar se questionando por que ele deve se tornar um item indispensável no seu guarda-roupa.

Se você quer saber o motivo, e também aprender como usar esse item da melhor forma possível, esse post foi feito especialmente para você.

LEIA TAMBÉM: Sandálias Masculinas: Use sem medo de errar!

Clima favorável

O Brasil é um país que conta com um clima tropical predominante quase que o ano todo. Até mesmo na região sul, dependendo da estação, as altas temperaturas levam as pessoas a procurarem vestuários mais leves e frescos. No entanto, saiba que é possível ficar na moda mesmo em dias mais quentes.

Os chinelos são itens que a maioria dos homens tem. Apesar disso, muitas vezes eles são vistos apenas como modelos para ficar em casa ou ir a praia e piscina. Mas isso é um grande equívoco.

LEIA TAMBÉM: Sandálias Masculinas: Use sem medo de errar!

Se você é uma dessas pessoas, está na hora de mudar o seu conceito sobre esse calçado. Saiba que o chinelo pode, sim, ser uma peça bastante interessante e ser adequado as principais tendências da moda. O que vai trazer personalidade a ela é o material. Nesse caso, nada melhor do que o couro para trazer a sofisticação que faltava.

Existem vários modelos, indo desde os mais básicos, como os de dedo, até os mais trabalhados, coloridos e clássicos. Em dias quentes, eles são uma ótima opção para manter os pés arejados, o que do ponto de vista de saúde é bom. Ficar com os pés por muito tempo em calados fechados podem contribuir com o surgimento de bactérias e fungos.

Bom para a saúde dos pés e prezando o conforto. Quais benefícios a mais os chinelos de couro podem oferecer? Eles trazem aquela repaginada que o homem moderno, com espírito aventureiro e antenado procurava.

Pode fazer a diferença em qualquer produção. Dependendo da roupa que é usada, você pode ir desde um evento mais despojado, como um bar a beira-mar ou um passeio de bicicleta, como também a eventos mais casuais e elegantes, como festas, almoços e até mesmo um aniversário.

Como montar uma produção

Falar sobre gosto é algo muito particular, até porque cada homem em a sua personalidade e gosto. No entanto, queremos mostrar que dá para adaptar essa peça a vários estilos. Seja o homem mais básico, até os mais ousados. Tudo vai depender da sua criatividade.

Se você gosta de marcar presença, uma camisa básica (ou não) com uma bermuda estampada, ou vice-versa, pode ficar bastante interessante com o calçado masculino. Modelos com solado tratorado dão aquele toque diferenciado.

Se for uma pessoa mais discreta e tímida, procure roupas mais básicas com cores sólidas e neutras. Fique tranquilo que o calçado irá trazer o toque de estilo que faltava e deixar a composição menos óbvia. As pessoas irão notar que você se importa com a aparência.

Se o ambiente é mais casual, como um bar, restaurante, churrasco ou até mesmo uma balada, uma boa dica pode ser abusar de roupas escuras, como as pretas, que sejam de tecidos mais elegantes. Os modelos de chinelos de tons marrons, como caramelo ou café, combinam perfeitamente.

Além das bermudas, dá para usar o chinelo de couro em dias mais frescos e amenos. Isso porque eles ficam interessantes com calças de linho ou sarja e uma camisa de botões ou polo. Se quiser adicionar um truque de estilista, coloque um suéter sob os ombros amarrados (sem apertar) o pescoço.

Para tornar a composição ainda mais estilosa, não importa a ocasião, abuse também de acessórios como correntes, pulseiras, relógios, cintos, óculos e pochete.

Gostou das dicas? Quer saber onde encontrar os melhores calçados masculinos com qualidade, beleza e conforto? Então acesse o site da Kildare e conheça os seus produtos.