Certamente, a camurça já teve algum espaço no seu guarda-roupa, seja em calçados, jaquetas ou bolsas, esse material faz muito sucesso há tempos. Por isso, a tendência da camurça é uma aposta certa para qualquer época do ano.

Os sapatos masculinos de camurça são uma escolha elegante desde a década de 1950, quando já conquistava ícones como Elvis Presley e James Dean. Hoje, se transformaram em peças coringa para ocasiões especiais, reuniões e outros eventos casuais.

Sapatos de camurça: é tendência!

O sapato de camurça é uma versão um pouco mais casual do que os feitos com couro liso. Dessa forma, se torna uma ótima opção para quem quer se vestir bem. Por isso, caem bem com calça jeans, camisas ou uma camiseta mais elegante.

Esse material é encontrado em diversas cores. Mas para quem quer apostar no básico, não tem erro: marrom, preto e nude lideram o gosto dos homens e sempre ornam com outros tons na hora de compor o visual.

A camurça é moderna e atemporal. Por isso, não tenha medo em investir nesse material. Afinal, montar um look com sapato de camurça sempre será atual e elegante.

Como usar a camurça?

Os sapatos co esse tipo de couro combinam com eventos mais formais, mas isso não é regra. Eles também podem ser uma peça casual, principalmente quando combinadas com a roupa correta.

Uma peça que sempre orna com esse tipo de sapato é a jaqueta de couro, tornando qualquer visual confortável e estiloso. Ademais, aposte em:

  • Calças e bermudas de sarja;
  • Suéteres;
  • Camisas;
  • Blazers;
  • Camisa polo.

São várias opções de modelos por aí. Vale do seu gosto investir em sapatos, sapatênis, botas ou mocassins.

Os calçados de camurça, além de serem peças coringa para diferentes ocasiões, também são super confortáveis. Mas não esqueça de apostar em modelos de qualidade para encarar o dia a dia.

Dicas de limpeza

Não há dúvida de que a camurça é conhecida como um material difícil de manter. No entanto, com os devidos cuidados, é possível deixar a peça como nova, sem se incomodar a aparência.

Primeiramente, manter o sapato sempre seco é uma ótima dica. Pois, quando entra em contato com a água, o material pode acabar se desgastando e até mesmo, manchando.

Até na hora da limpeza a água é dispensável. Em caso de manchas, experimento passar uma borracha escolar branca em cima dela. Isso eliminará a sujeira sem precisar ensaboar e molhar o sapato.

Além disso, as escovas também são aliadas dos sapatos masculinos de camurça, desde que tenham as cerdas macais.. Passe-a sempre no sentido da fibra, evitando danificar o tecido.

Camurça de qualidade é na Kildare

E aí, pensando em comprar o seu novo sapato de camurça? A Kildare é líder em calçados casuais masculinos há cerca de 50 anos, sempre prezando pela qualidade, excelência e conforto de seus produtos. E a camurça faz parte do seu mix de produtos desde o início, se tornando parte do DNA da marca.

Matéria-prima de qualidade com calçados que duram a vida toda. O seu novo calçado de camurça está na Kildare.

Para quem preza pelo conforto, os melhores sapatos casuais masculinos estão aqui. Confira os produtos em camurça na loja online da Kildare e adquira já o seu.