Aos 18 anos, tudo o que você quer é estar na moda. Aos 22, você começa a perceber que beleza nem sempre é o assunto mais importante. Mas aos 25, você chega à seguinte conclusão: calçado confortável melhora o seu dia e é o que você precisa.

Conforto, no entanto, pode casar-se muito bem com beleza e saúde dos pés. Aliás, é o conjunto que garante que você se sinta bem e mantenha a leveza de espírito.

É desumano, por exemplo, pensar que algumas pessoas passam o dia todo no trabalho com um sapato que aperta, sua e incomoda. Assim, ao final do dia, o cansaço prevalece.

Como escolher o calçado masculino ideal?

É preciso considerar, antes de tudo, qual o tipo de pisada que você tem. Observe no solado de qualquer sapato que você possui se há uma área com mais desgaste.

Assim, da próxima vez que você experimentar um calçado, verifique se o novo sapato vai apertar ou forçar aquela região. Dessa forma, você escolhe melhor um calçado confortável.

Sapatos com materiais de qualidade também impactam na sua decisão. Por isso, os calçados de couro podem ser escolhas ideais, principalmente para quem sofre com o suor dos pés que, como sabemos, gera o famigerado chulé. Afinal, o couro é uma pele que ajuda na transpiração.

Seja para trabalhar ou para o dia a dia, os calçados confortáveis casuais estão disponíveis em modelos do tipo tênis em couro, sapatênis, slip on ou botas, por exemplo. A seleção entre um e outro depende da roupa que você está usando e o ambiente ou ocasião que você irá frequentar.

Afinal, calçado confortável é tão importante assim?

Com certeza! Afinal, um sapato que pega no pé pode causar calos, bolhas ou esmagar seus dedos. Nessa hora, não importa se você está arrasando no look, tudo o que você deseja é chegar em casa e tirar o sapato. Acaba com a alegria do dia.

Além disso, o uso excessivo de um calçado que causa calo pode fazer o incômodo se tornar um problemão e até deformar os pés.

Somado a isso, um sapato desagradável pode alterar a forma da sua pisada. Ou seja, como você está sentindo dor ao andar, por exemplo, é natural tentar aliviar a barra da área machucada. Isso faz a pessoa andar errado, mancar ou começar a forçar uma área do pé, seja essa o calcanhar ou a parte frontal.

Em longo prazo, outras regiões do corpo também são afetadas, como os quadris ou os joelhos, pois a pisada errada faz o peso ser compensado em outras áreas. Dessa forma, sobra para as articulações.

Benefícios de um calçado confortável para a sua vida

Depois de abordamos os problemas, é hora de falarmos das vantagens. Não precisamos nem dizer que o seu corpo agradece um sapato que traz comodidade, leveza e maciez.

Quem sofre com problemas ortopédicos precisa se atentar ainda mais ao uso de um sapato que auxilie na correção do problema, como evitar dores e trazer um amortecimento ideal.

A caminhada fica melhor, as atividades do dia a dia também e, ao final da jornada diária, você não sente os pés cansados nem inchados, porque os materiais feitos em boa qualidade estimulam o fluxo sanguíneo.

Durabilidade e conforto, você adota esses valores?

Além dos impactos positivos para o corpo, um calçado confortável traz durabilidade para a sua vida. Por serem feitos com matéria-prima de alta qualidade, duram por muitos anos.

É claro, isso se reflete em economia para o seu bolso. Quer saber onde você encontra conforto e estilo? Acesse nossa loja virtual.