calça branca é uma peça cheia de estilo, que irá tornar o seu guarda-roupa mais interessante e versátil. Por este motivo, listamos 6 dicas essenciais para não errar na hora de usar. Alguns truques são importantes para um visual moderno e casual.

Já se foi o tempo em que a calça branca era somente associada aos profissionais da área da saúde, pois esta cor invadiu as passarelas e poderá fazer parte do seu estilo. Continue lendo para saber como aproveitar a peça da melhor forma!

1- Aposte em modelos modernos

É possível ousar na escolha da calça branca para um estilo mais casual e harmônico. Basta descobrir o corte que melhor se ajuste ao seu corpo. A escolha pelo tecido jeans parece a mais prática e óbvia, mas você poderá encontrar a calça branca em outros tecidos que se adaptam ao corpo tão bem quanto o jeans, como a sarja ou o linho.

2- Evite o visual monocromático

Um visual totalmente branco não é tão favorável, uma vez que está associado a determinadas profissões. Em mulheres, o visual monocromático branco tem um apelo um pouco distinto e até pode ser equilibrado, algo que não ocorre na moda masculina.

Se você deseja um visual estiloso com o uso da calça branca, opte por utilizar com uma camiseta ou camisa de cor contrastante ou faça o uso de um blazer ou jaqueta. Esta última dica fica ainda melhor se a peça for de cor única.

Inspiração: calça branca, camiseta branca e blazer azul-marinho. Cinto e sapatênis Kildare® marrom.

3- Use em situações informais

Para não errar na hora de usar a calça branca, preze pela utilização em momentos de lazer. É importante, no entanto, ficar atento ao clima, pois a cor suja fácil. Além disso, é mais casual, por isso o seu uso no trabalho poderá não ser tão interessante.

Outro aspecto importante é utilizar a calça branca durante o dia. À noite, sobretudo em baladas, a cor branca ganha muito destaque, prejudicando o seu visual.

4- Cuidado com a barra

A calça branca deve ser utilizada no tamanho ideal, evitando que a barra cubra parte do sapato. Se não deu tempo de ajustar a barra, basta dobrar. Isto também irá contribuir para um visual mais casual e moderno.

5- Prefira camisas sem estampa

Essa é uma dica essencial para não errar na hora de usar calça branca. A cor, por si só, já é bastante chamativa, ou seja, o ideal é a escolha de uma camisa ou camiseta de cor única e tom contrastante, como dito acima.

6- Escolha o sapato ideal

A calça branca, como já dito, é mais casual e o mesmo se aplica à escolha do sapato na hora de compor o visual. Opte por modelos de solado baixo e, preferencialmente, de cor contrastante. Se o tecido da calça for mais leve e a ocasião assim permitir, é possível fazer o uso de sandálias ou chinelos.

Leia também: Tendências 2020: descubra 3 modelos de sapato masculino em alta para este ano

Veja outros artigos de moda masculina em nosso blog.