Na hora de comprar um calçado, é preciso levar em consideração vários fatores.Como, por exemplo, tamanho, cor, material utilizado em sua fabricação e modelo. Além disso, também é essencial considerar o tipo de cadarço. Atualmente, podemos encontrar de dois tipos: elástico e tradicional.

Com o objetivo de lhe ajudar a selecionar o que mais pode atender suas necessidades, elaboramos este conteúdo para apresentar as principais vantagens de cada um. Veja!

Cadarço elástico

O cadarço elástico, como o próprio nome sugere, é feito de material elástico e é fixo no calçado, portanto não há necessidade de amarrar.

Quer saber um pouco mais sobre esse tipo de cadarço? Então confira abaixo as principais vantagens do modelo:

Visual Limpo

Os calçados com cadarço elástico, se destacam, principalmente pelo visual limpo, já que esse tipo de atacador fica ajustado ao calçado e não possui amarração. Isso proporciona um design clean e sofisticado ao produto, perfeito para quem gosta de um look mais básico e sem excesso de informação, mas claro, super estiloso.

Facilita o calce

Outro ponto a se destacar  com relação ao cadarço elástico é que se trata de uma solução que facilita o calçamento, evitando, por exemplo, que gaste tempo ajustando, amarrando e desamarrando os cadarços. Calçados com cadarço elásticos, são práticos e rápidos de calçar. Basta inserir os seus pés no calçado, sem muito esforço e está pronto para encarar a sua rotina.

Firmeza

Os cadarços elásticos, são feitos em material resistente, para que se adapte bem aos diferentes tipos de pés. Dessa forma, ele mantém o calçado mais firme ao pé. Ideal para quem gosta de sentir o calçado bem ajustado ao pé.

Versátil

O cadarço elástico é também versátil,  existem diversos modelos de calçado que utilizam esse tipo de fechamento.  Podendo encontrar opções para os mais variados estilos.

Cadarço tradicional

O cadarço tradicional também não pode ser esquecido, afinal é a forma mais clássica e também apresenta as suas vantagens.  A seguir, veja quais são as principais:

Estilo Clássico

O cadarço tradicional, de amarrar é o mais comum. Aquele que deu origem às diversas variações existentes. E não dá pra negar que ele tem seu charme, afinal é clássico. Você encontra esse tipo de fechamento em praticamente todos os tipos de calçado e eles dão um toque especial a qualquer look.

Possibilidade de Troca

Outra grande vantagem do cadarço tradicional é a facilidade de substituição. Diferente do elástico que é fixo no calçado, o cadarço tradicional pode ser trocado por outras cores quando quiser. Garantindo ainda mais versatilidade ao produto.

Ajustável

Por fim, mas não menos importante, vale salientar a facilidade de ajuste, que o cadarço tradicional proporciona. Por ter seu fechamento feito por amarração, é possível ajustar de acordo com o seu gosto. Apertando mais ou menos ao pé.  Esse modelo é muito indicado para pessoas com o pé alto, já que é possível ajustar o calçado ao pé, sem apertar e causar desconforto.

Como vimos, cada tipo tem as suas vantagens e características, e a Kildare trabalha com as duas opções.

Agora que você já sabe tudo sobre cada uma delas. Que tal acessar a nossa Loja Virtual e garantir um calçado com o tipo de cadarço que mais combina com você?