Foi-se o tempo em que a preocupação e o cuidado com a autoimagem eram “coisa de mulher”. Hoje, os homens estão mais conectados com sua autoestima, desde os cuidados com a barba até a escolha das roupas e acessórios.A bota masculina, por exemplo, está entre os calçados favoritos do público masculino, afinal, é uma peça super versátil e multifuncional!

Para provar que não estamos mentindo, confira 4 formas de utilizar bota masculina para ajudar na composição do look!

1. Ditando o tom da produção

Sabe quando simplesmente não sabemos o que vestir e olhamos para nossas roupas por horas sem encontrar uma boa combinação? Neste momento, a bota pode ser sua melhor amiga!

Isso, porque a peça tem muito mais presença e personalidade que os calçados comuns, como os tênis e sapatênis. Muitas vezes, só de olhar para uma bota, já conseguimos imaginar um look bacana para acompanhá-la. Com os outros tipos de calçados, essa tarefa não é tão simples assim.

Por isso, fica a dica: Sempre que estiver em dúvida do que vestir, comece pela bota! Você vai ver o quanto a montagem do visual completo vai ficar mais fácil!

2. Transformando um look trabalho em look barzinho

Nada melhor que emendar um barzinho com os amigos após o trabalho na sexta-feira, né? Porém, nem sempre é viável passar em casa para se arrumar, nem mesmo levar uma troca de roupa para o trabalho.

Quando isso acontecer, lembre-se que a bota tem o poder de transformar um look dia em uma produção mais noturna. No dia anterior, pense num visual adequado ao trabalho, mas que também fique bacana para sair. Uma camisa com calça jeans escura, por exemplo, é uma opção bem coringa!

Na sexta, quando for trabalhar, basta levar a bota numa mochila ou até mesmo deixá-la no carro. Assim, sua produção de trabalho rapidamente fica perfeita para curtir com os amigos de uma forma super prática e fácil!

Vale lembrar que, para um look “casual arrumadinho”, as botas mais lisas e escuras funcionam melhor. Já para uma produção mais descontraída, as mais claras e com intervenções são perfeitas!

3. Deixando a composição com um toque rústico

Churrasco no sítio, rodinha de violão com os amigos, almoço na chácara dos sogros…

Sabe quando a ocasião pede uma produção bem despojada, mas não a ponto de usar chinelo? A bota masculina também é perfeita para essas situações! Os modelos em tons de marrom e caramelo, em especial, são ideais justamente para esses momentos mais relax.

Outra dica é apostar em modelos de botas fabricadas em camurça. Elas se assemelham bastante àquelas botas bem rústicas, muito utilizadas por fazendeiros. Por isso, é mais associada a produções descontraídas, mas com aquele traço de masculinidade!

4. Dando um peso no look

Quem nunca passou pela situação de sentir que falta algo no visual, mas não saber exatamente o quê?

Principalmente em looks com camiseta e bermuda, que são peças mais leves, a produção pode pedir algo para equilibrar a produção. Geralmente, o que falta é um toque de atitude, um “peso” a mais!

E adivinhe só, a bota masculina também é perfeita para dar essa balanceada! Para acertar na escolha, aposte em uma peça da mesma cor da bota, como camiseta preta com bota masculina preta, por exemplo.

Outra dica para um resultado bacana é criar um look harmônico, numa paleta de cores parecida. Camiseta cinza com bermuda verde militar e bota marrom, por exemplo, combinam perfeitamente entre si, mesmo não tendo a mesma cor!

Seja verão, inverno, primavera ou verão. As botas são cheias de personalidade e combinam com diversas ocasiões! Confira os modelos de bota masculina disponíveis em nosso site e garanta já o  seu em até 10x sem juro!