O boné é um dos acessórios mais comuns no guarda-roupa masculino. Muitos homens têm convicção de que esse acessório serve para qualquer coisa e combina com tudo. E para alguns, é como uma marca registrada, já para outros, apenas um acessório prático e confortável.

Essa é uma peça que causa amores e ódio em todos os lugares. Entretanto, quando foi inventado, e isso aconteceu muito antes de pensarmos nele apenas como um acessório simples, a sua maior e mais importante e única utilidade era, e ainda é, proteger o rosto do sol.

Não sei se você sabe, mas apesar do nome de origem francesa, está entre nós desde o Egito antigo e ressurgiu com mais força por causa do baseball nos EUA. Os bonés de aba reta foram criados exatamente para esse esporte.

Agora tudo faz sentido, não é mesmo?

Por isso que ganhou notoriedade mundial e se tornou bastante popular, mais especificamente, no vestiário masculino.

Enfim, se você é um amante de bonés, deve estar curioso para saber como acertar essa peça de vestuário com cada roupa específica e o mais importante de tudo: saber qual é melhor para cada ocasião para usar.

Por isso, daremos algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor boné, para o melhor momento.

Um boné para cada ocasião

Existe o boné de aba reta, boné de aba curvada e boné Trucker, e cada um desses três tem sua especificidade e utilidade.

Afinal, todo o acessório conversa com o ambiente e existem ocasiões corretas para utilizá-los. Por isso, é legal entender as diferenças de cada um deles e quando e como usá-los sem pagar mico.

Bonés de aba curvada

Esse tipo de boné é bastante casual. Mas não adianta você tentar transformar a aba dele em reta, você pode danificar a peça e não fica muito legal usar depois. Ele é bastante versátil e você pode usar com um variado tipo de roupa no seu guarda roupa:

  • Bermuda;
  • Blusa lisa;
  • Entre outros modelos.

Esse é o mais simples e adaptável de todos. Ir ao jogo do seu time favorito com esse tipo de boné, também é muito legal. Essa curvatura perpassa uma sensação de leveza e simplicidade.

Camisetas lisas são perfeitas para usar esse acessório. Eles combinam muito com camisetas estampadas, desde que não sejam bonés florais.

Bonés de aba reta

Lembra da popularização desse boné com o baseball, certo? Ele é um boné com a ponta reta e dura. Por isso, não tente de forma alguma dobrá-lo.

Esse é um modelo cheio de estilo, passa a sensação de “superioridade” ou “swag”. A maioria dos cantores de Rap e Funk usam esse tipo de boné.

Talvez, por ter sido um boné caracterizado por um esporte que te faz olhar para o céu e focar no objetivo de vencer ele tenha esse princípio de deixar tudo mais “alto”.

Além disso, na maioria das vezes, esse é o boné escolhido para ocasiões formais e menos casuais.

Bonés Trucker

Trucker é caminhoneiro em inglês, então, acho que você já conseguiu pegar quem popularizou esse boné, não é mesmo?Ele era um brinde da empresa para a qual os caminhoneiros trabalhavam.

Esse modelo surgiu nos Estados Unidos e se popularizou mundialmente no início dos anos 2000. Da mesma forma que o boné de aba curvada, encaixa mais com um look casual.

É um boné muito simples que pode ser usado mais no dia a dia e menos para ocasiões especiais e festivas.

Dá para usar boné com terno?

É comum ver algumas celebridades de terno com boné, mas é sempre importante ressaltar que o tipo mais formal é aquele de aba reta e, algumas vezes, jogadores de futebol, rappers e modelos fazem esse trocadilho.

Mas, tome muito cuidado, o que pode funcionar para eles, pode ser que não funcione para você. Não é legal ir ao casamento da sua tia ou prima de terno e boné, você não é o Jay Z, mas nunca se esqueça que o mais importante de tudo é deixar transparecer a sua personalidade.

Caso se sinta mais confortável e decida usar o boné, vai com tudo no de aba reta que vai dar certo.

Sendo assim o boné de aba reta tem mais facilidade e beleza para se encaixar em ocasiões especiais, enquanto o Trucker e o de aba curvada, são para o dia a dia e casualidade. Entretanto, o mais importante é ser você mesmo e não ter vergonha do seu estilo.

Gostou? Então confira os nossos produtos e compre já o look para combinar com a ocasião perfeita. Não sabe qual é o seu estilo? Tudo bem, clique aqui e leia um artigo que vai te ajudar a descobrir o seu.

Fontes:

http://blog.qqy.com.br/como-usar-bone/

https://www.youtube.com/watch?v=Vl8UAVpkefY

https://manualdohomemmoderno.com.br/estilo/bones-melhores-ocasioes-e-boas-pecas-para-combinar