Você sabia que a bebida que você consome pode dizer, tanto sobre a sua personalidade, quanto os tipos de sapatos e de roupa que você usa?

Vários especialistas ao redor do mundo já tentaram decifrar o significado de cada bebida na forma em que os homens se comportam e se definem. Os levantamentos têm como base relatórios de pesquisa de mercado e outros dados voltados para área de psicologia dos hábitos de consumidores.

Os dados são realmente muito interessantes e trazem informações que podem ser surpreendentes. Ficou interessado? A Kildare fez uma curadoria das pesquisas mais famosas e reconhecidas sobre o assunto e traz, agora, para você um apanhado de todos estes dados. Vamos lá!

Cerveja

Segundo o que aponta os pesquisadores, o homem apaixonado por cerveja tende a ser popular e extremamente leal. Mas existem diversos tipos de cerveja, correto? Pois bem, para cada tipo, foi definida também uma personalidade.

Quem curte beber cerveja light, por exemplo, é definido como um homem simples que respeita a autoridade e é fácil de conviver. Esta pessoa também é mais propensa a comprar produtos orgânicos, em comparação com a maioria do público masculino.

Já os amantes de cervejas mais fortes e intensas, são homens que preferem desafiar a autoridade e que se mantêm neutro quando confrontado com um dilema.

Mas, se você gosta mesmo de cervejas artesanais e/ou importadas, são maiores as chances de você ser um homem mais extrovertido e que gosta de frequentar bares e pubs. Você também é mais inclinado à política e possui a mente mais aberta a ter experiências mais variadas.

Caso dispense a cerveja, entretanto, e prefira um chope, muito provavelmente você é um homem mais despojado, sem preocupações e que prefira curtir ao máximo as suas horas livres.

Vinho

Os admiradores de um bom vinho são geralmente homens mais maduros e exigentes. São excelentes profissionais e menos propensos a topar riscos e desafios que fogem da sua zona de conforto. São seguros de si e mais confiantes do que a maioria dos homens.

Artes, cultura e viagens são alguns dos temas preferidos do homem que ama uma taça de vinho.

Uísque

O homem que chega a um bar e pede um copo de uísque é provavelmente um homem experiente que espera projetar uma imagem viril e de autoridade. Têm entre 21 e 46 anos, ou mais de 50 se a escolha for um único malte. A personalidade também pode variar de acordo com a qualidade da bebida e a forma de beber, se com gelo ou puro e assim vai.

Vodka

Os amantes da vodka são homens independentes e opinativos, que optam por passar uma imagem mais jovial e descontraída. Gostam de estar no comando e se preocupam bastante com a aparência.

Gin

Segundo apontam as pesquisas de mercado, gin é a bebida do homem sofisticado e geralmente de meia-idade. Ele tem uma visão mais realista sobre muitos assuntos e gosta mesmo é de conforto e segurança. O foco dele é a família.

Tequila

Um homem que bebe tequila gosta de arriscar e tem um espírito livre, sem muitas preocupações. É extrovertido e divertido. Por isso, é uma ótima companhia para sair se você está afim de uma boa festa.

Gostou desse artigo? Então, conta para a gente qual bebida mais te representa?