Black fridayPowered by Rock Convert

A história da cerveja começa ainda na idade antiga, mas foi na Idade Média que a bebida, similar a que bebemos hoje se popularizou e algumas marcas, fundadas ainda naquela época, sobrevivem até hoje. Quer conhecer quais são as cervejas mais antigas do mundo? Então acompanhe esse artigo, que a gente te mostra!

A HISTÓRIA

Existem registros que apontam que os antigos egípcios, há cerca de 6 mil anos antes de Cristo, já consumiam uma bebida com processo de fabricação similar a atual cerveja, embora ainda muito rudimentar.

A bebida que era, inclusive, ofertada a deuses, se popularizou ainda mais por volta de 2mil a.C. Devido ao Faraó Ramsés, conhecido como Faraó Cervejeiro.

A cerveja, no entanto, perdeu popularidade na época da República Romana sendo considerada uma bebida inferior. Ela votou a ganhar força, somente na Idade Média. O mais curioso é que, nessa época a bebida era produzida em mosteiros e levava diversas ervas aromatizantes.

5. AUGUSTINER-BRÄU

Fundada em 1328, por um Mosteiro Agostiniano próximo a Munique, na Alemanha, é considerada a cervejaria independente mais antiga do mundo, embora seja importada para os Estados Unidos a cerveja é bem difícil de encontrar fora da região metropolitana de Munique, mas é possível apreciar a bebida na Oktoberfest.

4. PRIVATBRAUEREI GAFFEL BECKER & CO.

A cervejaria fundada em 1302, em Colônia, na Alemanhã, já passou por maus bocados. Chegou, até mesmo, a  interromper algumas vezes sua produção devido a guerras. Mas nada impediu a Gaffet de continuar sua história. Sendo hoje é uma das 10 maiores fabricantes de barris de cerveja na Alemanha.

3. BOLTEN BREWERY

A primeira cervejaria a produzir o estilo Altbier. Foi fundada em 1266, em Korschenbroich na Alemanha. Além de ser produzida até hoje, sua sede continua sendo a mesma desde sua fundação.

2. WELTENBURG ABBEY BREWERY

O Mosteiro de WELTENBURG ABBEY foi fundado no ano de 617 em Kelheim na Alemanha mas somente em 1050 a cervejaria, que está em atividade até hoje, foi fundada.

1. WEIHENSTEPHAN BREWERY

Conhecida como a primeira cerveja do mundo a Weihenstephan nasceu num mosteiro de mesmo nome, na região da Bavária, na Alemanha. Os monges começaram a comercializar a bebida, oficialmente, em 1040. E após muitos altos e baixos como incêndios e invasões, em 1803 a cervejaria passou ao poder do estado e hoje abriga uma das faculdades cervejeiras mais importantes do mundo e sua cerveja continua sendo uma das mais premiadas cervejas do mundo.