Black fridayPowered by Rock Convert

O sapato masculino de camurça é um item atemporal e que não pode faltar na seleção de um cara que sabe como se vestir, independentemente do seu estilo. Tão importante quanto ter esse calçado é saber como usá-lo, no entanto, já que há várias possibilidades de combinação com diferentes visuais.

Com calça, bermuda, em um estilo mais despojado ou, até mesmo, para o escritório, sempre há uma boa opção pronta para você. Isso é possível porque estamos falando de um material que se encaixa perfeitamente em diversos modelos de sapato. Certamente, um deles é a sua cara!

Sendo assim, é hora de ajudar você a acertar em cheio quando quiser usar seu sapato de camurça. Conheça os principais tipos, como cada um pode ser usado e veja algumas dicas para conservá-los!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Os diferentes estilos e como usá-los

A camurça é um material muito estiloso e bonito, além de ser versátil e aparecer em diversos modelos de sapato.

Nas últimas temporadas o material vem ganhando cada vez mais força no mundo da moda. Aparecendo tanto em produtos inteiros como em detalhes que valorizam o design dos calçados.

Um bom sapato masculino de camurça não pode faltar no armário de ninguém. É por isso que separamos os principais modelos que podem ser encontrados em camurça e apontamos como você pode combiná-los. Confira!

Chukka Boots

RU370 CAMURÇA TEXTURIZADA SADDLE

Diferenciadas, as Chukka Boots são opções de botas mais despojadas, com um ar clássico, porém menos robusto do que o calçado tradicional. Por isso, naturalmente, são mais utilizadas em ocasiões cotidianas, como trabalho, faculdade e, até mesmo, em momentos de descontração.

Uma opção de camurça, geralmente nas cores marrom ou bege, é uma boa pedida para quem tem uma rotina mais descolada e não precisa prezar pela formalidade. As Chukka Boots são para o cara antenado e que tem a liberdade de se vestir com charme, mas sem rigor excessivo.

Por serem mais versáteis, esses calçados vão muito bem com sarja e também com jeans, em diversas cores. Você pode complementar o visual com uma camisa xadrez, uma camiseta polo ou uma básica, bem simples.

Desert Boots

BK1100 CAMURÇÃO SADDLE

As desert boots são bastante tradicionais e podem ser consideradas modelos primórdios das botas que conhecemos hoje em dia. Esse é um sapato masculino de camurça bastante específico e traz a mescla entre um visual rústico e algo mais casual, sempre compondo um ótimo look para quem curte!

Esse também é um modelo, assim como a Chukka, para quem tem uma rotina que não vai para um caminho muito formal. É um sapato resistente, com uma aparência mais agressiva, mas que surge como uma alternativa muito estilosa nesse uso mais urbano, justamente ao que você aderirá!

Por isso, as Desert Boots são bonitas e vão muito bem com um jeans, que pode ser encontrado em diversos estilos: mais despojado, com rasgos, ou mais tradicional, com corte reto e dobra na barra.

Chelsea Boots

BK1408 CAMURÇÃO SADDLE

As chelsea boots são uma opção de bota que vai mais pela linha da elegância, servindo como uma alternativa diferenciada e que funciona bem com várias opções. Elas são sempre em camurça, detalhe que justamente interfere para a conquista desse visual impecável e que fará você querer ter uma!

Pretas, marrons, beges e cinzas são as principais alternativas, que você pode usar, geralmente, em ocasiões noturnas. Apesar de ser uma peça mais clássica e formal, ela tem surgido em visuais mais urbanos nos últimos anos, sendo usada, até mesmo, com uma calça jeans.

O importante é que a escolha seja para dar um toque de classe ao seu visual. Opte sempre por calças mais ajustadas às pernas, em jeans, sarja ou social, pois esse estilo acompanha o formato dessas botas. Você pode usá-las com camisas apenas ou, até mesmo, com um blazer sobreposto.

Work Boots

AL3840 AN.WESTERN MALTE

As work boots, como o próprio nome sugere, são um modelo inspirado nos calçados usados por trabalhadores do campo no século passado. A resistência e o visual inspiraram a moda ao longo dos anos, até que o calçado chegou às ruas.

Nesses modelos, a camurça geralmente aparece em detalhes, que trazem sofisticação e estilo a esse tipo de bota.

Esse modelo traz outra boa opção de mescla entre elegância e casualidade, já que a ideia foi tirar um pouco de sua agressividade para que ela combine bem com muitos visuais. Quem saiu ganhando nessa história foi você, que pode usá-la de diferentes formas hoje em dia!

Ela é mais despojada, o que pede uma camisa xadrez ou até uma camiseta comum. Você pode combiná-la com o seu jeans ou com uma sarja mais pesada, se for o seu estilo.

Sapatos Casuais

BK1101 CAMURÇÃO NUDE

Os sapatos casuais mais clássicos, inspirados em modelos como derby e oxford, trazem classe e elegância, perfeitos para um visual mais arrumado.

No entanto, adicione a camurça à sua estrutura e ele vira um calçado ainda muito elegante e clássico, mas muito mais versátil e pronto para mais ocasiões.

O design mais tradicional é quebrado com a aplicação da camurça. Assim, ele também se adéqua perfeitamente à ocasiões mais informais, como jantares e o dia a dia de trabalho, sem perder a sofisticação.

A combinação é simples e não há como errar: calças de sarja ou linho e em cima, as camisas e os blazers são as melhores alternativas para um visual mais sério. Troque por uma calça jeans e o resultado é um look mais despojado e descontraído.

Sapatênis

RU234 CAMURÇÃO NATURAL

Claro que o bom e velho sapatênis também é uma ótima opção, com a camurça em alta é possível encontrar diversas opções com o material.

Os sapatênis já são perfeitos para quem gosta de apostar em um visual casual com um quê de sofisticação. E os sapatênis em camurça podem ser um grande aliado nessas horas. O material agrega texturas e sofisticação ao clássico sapatênis. É uma ótima opção para variar no estilo, sem chamar muita atenção.

Um dos tipos de calçados mais versáteis, os sapatênis combinam perfeitamente com variados estilos. Use com bermuda e camiseta para um passeio ao ar livre, ou com calça jeans e polo para o dia a dia de trabalho.

As melhores dicas de conservação da camurça

O seu sapato masculino de camurça requer alguns cuidados básicos de conservação, o que garante que ele se manterá bonito por mais tempo. Para conservá-lo sempre da melhor maneira possível, você pode adotar algumas dicas, como:

  • Evite o contato com a água, em dias de chuva opte por um sapato de couro liso;
  • Não aplique produtos químicos, a camurça dispensa o polimento e o uso de hidratantes;
  • Limpe-a apenas com uma escova de cerdas macias, fazendo movimentos suaves;

Saiba mais sobre como cuidar dos seus calçados aqui!

Um sapato masculino de camurça é um acessório essencial para todo cara que gosta de se vestir bem. Com as dicas de uso deste post você consegue entender qual modelo de sapato se encaixa melhor no seu estilo e também na sua rotina. Assim fica mais fácil de escolher os seus favoritos para nunca errar na hora de pensar no seu visual!

A camurça já faz parte do DNA da KILDARE, que é reconhecida por sua camurça de alta qualidade. E devido à isso, o material da marca ficou conhecida como “camurção”. Seguindo a forte tendência, também começou apostar em variações do material, como a camurça estampada, que traz uma textura aplicada. Agora que você já sabe tudo isso, aproveite e confira a seleção de sapatos de camurça da Kildare