Por muito tempo, combinar acessórios com o look era algo que interessava apenas mulheres. Hoje, os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a impressão que vão passar através de sua aparência e os acessórios masculinos fazem cada vez mais sucesso.

Nos últimos anos, tem crescido, consideravelmente, o número de homens que procuram apresentar um visual mais estiloso e que mostre sua personalidade.

Por esse motivo, nesse artigo, vamos falar um pouco sobre os melhores acessórios que podem compor o look masculino. Veja:

Qual a importância de um acessório no visual do homem?

Quando falamos de visual, não estamos falando apenas da roupa que o compõe. Na verdade, os acessórios masculinos podem fazer toda diferença no resultado final.

Esses detalhes podem mostrar a personalidade de cada indivíduo, mesmo que estejam com uma roupa mais básica. Além disso, é possível inserir mais de um acessório em um mesmo look, desde que eles conversem entre si.

A seguir, confira nossas dicas de acessórios.

Relógio

O relógio é um clássico no que diz respeito a acessório masculino. Afinal de contas, é muito comum ver homens usando relógios diariamente. Para muitos, pode parecer como algo trivial, mas ele pode fazer toda diferença no resultado do look escolhido.

O modelo é muito importante, pois ele pode combinar ou não com um determinado estilo. Basicamente, os relógios com pulseira de couro, devem combinar com as cores do visual. Já os modelos com pulseira em aço ou prata podem ser mais versáteis e acabam servindo para diversas opções de roupas.

Pulseiras

Existem diversos modelos diferentes de pulseiras e cada uma delas serve para compor um look diferente. As pulseiras de aço são mais modernas, mas ficam bem ao serem combinadas com as de couro. Além disso, tem aquelas que são consideradas mais neutras, normalmente na cor preta, e que servem para qualquer ambiente.

Carteira

A carteira é um item indispensável, e para muitos não é considerada como um acessório. Mas podemos dizer que ela pode compor o visual. O ideal é optar pelos modelos mais básicos e menos robustos. Procure evitar aquelas que possuam zíper ou velcro para fechar.

Colares

Os colares são ótimos para visuais mais básicos, principalmente quando são mais longos e chamativos. A melhor forma de usá-los é quando a camiseta é mais simples, seja ela lisa ou com uma estampa pequena.

Os colares que têm o estilo de “cordão” servem para visuais mais casuais e não combinam com roupa social.

Anéis

Os anéis devem ser utilizados com cautela e o ideal é começar com poucos itens e em tamanhos menores. Caso você utilize pulseiras, procure um modelo de anel que combine com elas.

Cinto

Assim como a carteira, o cinto é um dos acessórios masculinos mais essencial no guarda-roupa de muitos homens. Afinal de contas, muitas vezes, ele não serve apenas como um acessório, mas também como um item de muita utilidade. Procure por um cinto que converse com os tons do restante do visual e em caso de roupa social, o cinto deve combinar com os sapatos.

E para fechar o look com chave de ouro, nada melhor que um calçado que combine qualidade, conforto e muito estilo. Acesse a nossa loja virtual e garante o teu em até 10x sem juros!

Gostou desse artigo? Para saber mais, acesse o nosso blog e leia outros conteúdos.