Black fridayPowered by Rock Convert

Todo mundo sabe que os calçados são fundamentais para dar um melhor acabamento a um look e, por essa razão, existe essa variedade tão grande de tipos de sapatos masculinos. Com eles, é possível deixar toda a combinação mais adequada para cada momento. A escolha do sapato certo é fundamental para mandar bem no visual e apresentar-se da forma certa, independentemente da ocasião!

Sendo assim, fizemos uma lista com os 10 principais modelos de sapatos masculinos e onde devem ser usados, para que você nunca mais tenha dúvidas sobre isso. Quer saber mais? É só conferir este post!

10 principais tipos de sapatos masculinos

O sapato não tem mais apenas a função de proteger os pés dos perigos do ambiente, como antigamente. Na verdade, agora, ele é mais responsável ainda por definir o estilo de uma pessoa. Por isso, muitas dão tanta atenção a essas peças.

Além disso, existem calçados que são ideais para todo homem ter em casa. Veja alguns deles a seguir!

1. Brogue

brogue não é exatamente um tipo de sapato, mas trata-se, na verdade, de uma variação dos modelos Derby e Oxford. Eles continuam apresentando a mesma estrutura — sola e formato —, mas variam em alguns detalhes no topo do cabedal. Ou seja, a versão brogue apresenta pequenos furinhos na superfície.

Vale lembrar que os modelos da KILDARE são perfeitos para serem usados de uma maneira casual, já que o solado em RBX quebra um pouco a formalidade excessiva do sapato. No entanto, eles também podem ser combinados com trajes mais formais, como o alto esporte (mas nunca social). Assim, a opção vai bem com peças de alfaiataria, chino, jeans, entre tantas outras.

2. Botas

botas

As botas também são sempre uma ótima escolha para quem quer mostrar estilo e seguir as tendências da moda masculina. Além do mais, elas são perfeitas para proteger os pés de dias mais frios, trazendo elegância para o que você usar, com diferentes tipos de calças.

Um modelo bastante comum é a desert boot, que é uma versão mais rústica, geralmente encontrada em camurça e nas cores marrom e bege. É um item versátil para combinar com peças casuais e criar looks modernos para o dia a dia.

3. Tênis casual branco

tenis branco

Uma das tendências que predominou neste último ano foi o tênis casual branco, que promete continuar em cena pelas próximas temporadas. Por ser descontraído, combina com praticamente qualquer tipo de roupa. Um jeans, uma calça de sarja e, até mesmo, uma bermuda harmonizam bem com ele.

O tênis casual branco pode ser encontrado nos mais variados modelos, desde os mais modernos até aqueles com um aspecto mais esportivo. A escolha depende mais do seu gosto pessoal e também das diferentes ocasiões em que você usará o calçado.

4. Mocassim

mocassim

Ao falar de moda casual masculina, é impossível não se lembrar do mocassim. Ele é reconhecido pela linha de costura que contorna toda a extremidade da superfície do calçado, muitas vezes, feito em camurça ou couro tradicional. Além do mais, é um ótimo sapato para usar durante o dia, no estilo sockless — sem meias —, combinando com todo tipo de roupa, inclusive as bermudas.

O mocassim faz uma linha mais relax, mas sem perder a elegância. Ele é ótimo para ocasiões durante o dia, como um almoço ou um programa a céu aberto. Além disso, combina muito bem com camisetas comuns ou polo, para um visual mais clássico.

5. Sandálias

sandalia

As sandálias e chinelos também são itens que todo homem devia ter em casa, especialmente nos dias quentes. Visto que são opções confortáveis e que combinam com a maioria das roupas de verão. Portanto, vale a pena investir em sandálias de couro, papetes e outros modelos masculinos de sapatos abertos.

6. Sapatênis

sapatênis

Uma escolha entre o casual e o formal, o sapatênis é um dos tipos de sapatos masculinos mais versáteis e que mais têm feito sucesso. É justamente sua ampla possibilidade de uso que tem feito tantos homens adotarem essa peça no seu estilo. Para o trabalho, para a balada e para qualquer outro momento, ele funciona muito bem!

A sua estética é única, misturando a característica mais esportiva dos tênis com a classe e a seriedade de um sapato. Essa ponte de estilos que esse modelo faz o deixa com uma aparência muito boa e, principalmente, moderna e estilosa.

7. Loafer

O loafer é um dos tipos de sapatos masculinos mais elegantes, mesmo sendo um modelo mais despojado e informal. Ele tem a proposta de um mocassim, porém, todo em couro e com um ar mais social. Seu uso é para ocasiões mais leves, mas em que seja válido prezar por um visual mais clássico.

O loafer funciona bem com calças de sarja e de linho, de cores mais claras. Sabe uma ótima ocasião para usá-lo? Em um casamento no campo, já que ele combina muito bem com tecidos mais leves. Por ter uma aparência bem clássica graças à sola dividida e com um leve salto, ele também pode ser usado em ocasiões de trabalho e em festas mais formais.

8. Oxford

Um grande clássico! Essa é a melhor definição para o oxford, calçado formal e feito para quem não quer errar quando o assunto é uma ocasião mais séria. Especialmente para festas, ele é uma excelente escolha. Sua estética é única, com um bico afunilado e furos na parte superior, separando o bico do sapato do restante da estrutura.

Alguns têm até biqueira, o que dá mais modernidade ao visual do sapato. Se você for um cara mais ousado, é possível utilizá-lo mesmo fora de ocasiões totalmente formais. Um oxford de cores mais claras, em vez do preto, pode ser usado com uma calça de sarja bege dobrada na barra, em ocasiões diurnas, por exemplo. Na parte de cima, uma polo ou uma camisa social fecham com chave de ouro. Pode ter certeza de que você vai acertar!

9. Dockside

dockside

O dockside é um modelo com inspiração náutica, também voltado para o uso sem meias, ou com aqueles modelos invisíveis. Ele é baixinho e tem uma estética muito parecida com um mocassim, mas tem o detalhe marcante do seu cadarço, que envolve todo o calçado.

Você encontrará docksides de couro e de camurça em diferentes cores. Eles são ótimos para o uso com bermudas ou com calças dobradas na barra. O modelo tem um aparência muito leve e é feito para usar em oportunidades de maior descontração e bem informais.

10. Derby

O derby é um modelo mais utilizado em momentos casuais, apesar de ter uma aparência muito clássica. Com o bico mais afunilado e um couro brilhante, ele tem características de outros modelos citados aqui. Sua sola é dividida, com um salto, e alguns têm furos na parte superior, como os brogues.

O melhor tipo de uso é com calças mais ajustadas, em ocasiões que prezem por elegância, mas não necessariamente por formalidade. Você pode usar com calças pretas e um blazer, em uma combinação muito boa!

Curtiu saber mais sobre esses tipos de sapatos masculinos? Para qualquer ocasião, você encontra um modelo que vai combinar bem e agregar muito para o seu visual!

Para encontrar o sapato que você procura, que tal visitar o nosso site e dar uma olhada em nossos produtos?