Se formos definir a jaqueta jeans em uma palavra, seria versatilidade! Entretanto, isso não significa que jogá-la por cima de qualquer look vai funcionar. As jaquetas jeans existem em diferentes tons e modelagens, e cada tipo combina melhor com uma ocasião.

Não está entendendo nada? Então confira 4 dicas de ouro que vão ajudar você a utilizar a jaqueta jeans no dia a dia!

Jeans claro para um visual “de boa”

Procurando uma jaqueta para usar em momentos mais tranquilos e despojados? Aposte num jeans com lavagem mais clara! Nesta tonalidade, o jeans tem uma proposta mais leve e diurna.

Curte os modelos mais rasgados e com diferentes tonalidades? Eles também combinam melhor com esse tipo de ocasião mais descontraída. Mas fica a dica: escolha uma peça que não exagere nessas interferências, para que a proposta básica da jaqueta jeans não suma.

Como se encaixa em momentos mais tranquilos, a jaqueta jeans vai bem com diversos tipos de calçados, desde a sandália de couro até uma bota mais pesada.

Jeans escuro deixa o look mais arrumadinho

Sim, o jeans também pode ir para o barzinho, pub, show e balada. Mas, para isso, nossa dica é apostar numa lavagem mais escura.

Pode ser o jeans azul mais escuro, um jeans preto, grafite ou com outro tom mais profundo. Nesse estilo, a jaqueta jeans fica com uma proposta parecida com a de um casaco ou blazer, combinando perfeitamente com essas ocasiões um pouco mais arrumadinhas.

Para finalizar o look, uma bota mais escura e pesada harmoniza super bem. Outra opção é apostar num sapatênis de tonalidade parecida com a da jaqueta. Para os que curtem ousar mais, um sapatênis branco com esse tipo de produção deixa o visual mais leve e moderninho!

Sobreposição deixa tudo mais interessante!

Cuidado com as sobreposições com jaqueta jeans. Pode ser um caminho sem volta! Para quem não sabe como funciona a sobreposição, é simplesmente colocar a peça por cima (ou por baixo) de outras. Mas obviamente não é tão simples como colocar a jaqueta por cima de uma camiseta, né?

Um exemplo clássico de sobreposição é vestir uma camiseta lisa, sobrepor com uma camisa xadrez aberta e, por cima de tudo, a jaqueta jeans aberta! Esse look tem uma proposta mais roqueira e descontraída, e dá para brincar bastante com as padronagens e colorações do xadrez — e do jeans também! Nesse exemplo, a bota preta é o calçado que fecha o look perfeitamente!

Outra sobreposição que fica super bacana é a jaqueta jeans sobre um moletom com capuz! O visual fica jovem e com um estilo mais skatista, e fica incrível com um sapatênis mais claro.

Mais uma ideia de sobreposição que deveria ser mais usada entre os homens: por baixo da jaqueta de couro! Nesse visual, dá para experimentar com a jaqueta jeans fechada e também aberta, como se fosse integrada com a de couro. O visual fica bem diferente e, ao mesmo tempo, básico e clássico. O calçado aqui pode ser vários, dependendo bastante da proposta do look e da ocasião.

Aliada nos dias frios

Muitos pensam que o jeans não é uma opção legal nos dias frios, já que o tecido não é o mais quentinho e macio do mundo. Porém, o jeans funciona como um excelente “corta vento”! Basta ter um modelo um pouco maior e colocá-lo por cima de uma peça mais quentinha, como moletom ou até mesmo a blusa de lã.

O combo fica super quentinho e estiloso! Para os que não têm medo de ousar, ainda rola apostar num cachecol bonitão, que ainda aquece a região do pescoço e nuca! Com é um visual para dias frios, a bota e o sapatênis são as opções mais adequadas.

Agora que você já sabe como combinar a jaqueta jeans com os looks e ocasiões, aproveite para conferir nossa loja e garantir os calçados que mais combinam com o seu estilo!