Dia dos namorados está chegando e mercê uma comemoração especial, não é mesmo? Mesmo que o momento não permita grandes comemorações fora de casa, dá pra celebrar e aproveitar a data mesmo sem sair de casa. E pra te ajudar a tornar essa data ainda mais especial, separamos 3 ideias de drinks super românicos para fazer no dia dos namorados.

Gin Tônica

O queridinho do momento, não poderia ficar de fora dessa lista, afinal é um drink delicioso e super fácil de fazer. Basta misturar gelo com 50ml de gin, suco de um limão e completar com duas doses de água tônica. Enfeite com uma rodela de limão e um ramo de alecrim para dar aquela aromatizada bacana. E tá pronto! Facinho né? E se quiser ousar um pouco, vale combinar com outras frutas.

Margarita de Espumante

Mais um clássico revisitado, perfeito para apreciar a dois. A margarita de espumante é um drink um pouco mais elaborado, mas que compensa no sabor. Para preparar você vai misturar meia dose de tequila, meia dose de licor de laranja, meio limão espremido e completar com espumante moscatel. Não esqueça de passar sal na borda dos copos e enfeitar com um ramo de hortelã.

Vinho Quente

Para quem mora nas regiões mais frias do país, nada melhor do que uma bebida para aquecer o dia dos namorados, não é mesmo? E o vinho quente é uma ótima pedida. Essa bebida é muito similar ao quentão, tradicional das festas juninas, mas um pouco mais simplificado.

Para preparar você precisa queimar meia xícara de açúcar, em uma panela, com cravo e canela à gosto. Depois acrescente 1 litro de vinho misturado a 500ml de água, junte uma maça descascada e fatiada e mais meia xícara de açúcar. Deixe cozinhar um pouco e está pronto para servir. Quentinho e delicioso!

Já deu água na boca, né? Então, já faz a listinha de supermercados e garante logo tudo o que precisa para deixar a sua noite de dia dos namorados mais especial. E ainda ganhar uns pontos com o mozão. 😉